Criança

Sesc Bom Retiro tem programação especial para o fim de dezembro

Atividades vão de oficinas de Natal a brincadeiras de rua

Por: VEJINHA.COM - Atualizado em

Bom Retiro
Sesc Bom Retiro preparou programação especial para dezembro (Foto: Divulgação)

Quem disse que para divertir os filhos nas férias é preciso viajar? Pensando nisso, o Sesc Bom Retiro preparou uma programação especial, que reúne oficinas e brincadeiras até o fim de dezembro.

Antes do Natal, haverá atividades que despertam o espírito desta época do ano nos pequenos. Duas oficinas serão só para produzir cartões, nos dias 19 e 21 de dezembro, das 16h às 17h. Dentro do mesmo tema, O Grupo Estrela Guia irá protagonizar diversos cortejos que relatam histórias sobre o nascimento do menino Jesus.

Músicos e atores convidarão o público, de todas as idades, a participar da procissão nos dias 16, 23 e 30 de dezembro, às 14h. Além disso, o Grupo Casa do Conto apresentará dança, poesia, músicas e histórias que celebram o nascimento do menino Jesus, nas seguintes datas: 15, 22 e 29 de dezembro, às 14h.

Já em Teatro de Animação, pedaços de papel vão virar persoangens de contos: dias 15, 22 e 28 de dezembro, às 15h.

A geração dos jogos digitais também poderá experimentar brincadeiras de rua, em 16, 23 e 30 de dezembro, sempre às 15h. O grupo Hora do Barulho vai propor ainda a descoberta de sons e tons, por meio do contato com diversos instrumentos musicais: em 15 e 23 de dezembro.

Veja programação completa:

 

  • Os personagens da peça serão desenhados pelas crianças em papel cartão, recortados e presos em haste de madeira, para facilitar a manipulação. A oficina tem como objetivo estimular o público a criar e improvisar pequenas histórias. Com o grupo Casa do Conto. Dias 15, 22 e 29/12/2012.
    Saiba mais
  • Um repertório de brincadeiras de rua da cultura popular brasileira, que despertam o espírito do brincar que existe em cada um. Tanto a dança quanto a brincadeira promovem movimentos do corpo, ora sistematizados ora improvisados, diretamente envolvidos com a expressão e com a história de cada pessoa. Aproximar dança e brincadeira chama a atenção para o fato de que todos podem dançar, mover-se pelo ritmo e pela música, desenhando com os pés os espaços com a mesma pulsação do corpo. Dias 16, 23 e 30/12/2012.
    Saiba mais
  • A atividade vai possibilitar a observação e exploração de diferentes materiais com autonomia para criar de forma segura e criativa uma vasta oportunidade de trabalho em grupo e troca de experiências. Para crianças a partir de três anos com adultos responsáveis. Dias 19 e 21/12/2012.
    Saiba mais
  • A atividade propõe a descoberta de sons e tons através da interação com os mais diversos instrumentos musicais que despertam a criatividade da criança. Além da diversão, promove o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social dos pequenos. De 15/12/2012 a 26/01/2013.
    Saiba mais
  • O grupo apresenta danças, poesia, músicas e histórias que celebram o nascimento do menino Jesus. Num clima de festa, são narradas as seguintes histórias: Carneirinho de Belém; A Borboleta do Pastoril; O Pinherinho; Um dia na vida de Santa Claus e O Vagalume. Dias 15, 22 e 29/12/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO