Justiça

“Prefeita ostentação" vira destaque na imprensa internacional

A política de 25 anos é procurada pela Polícia Federal por desvio de recursos públicos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

lidiane
Prefeita mostra vida de luxo em postagens no Instagram (Foto: Reprodução)

Afastada desde o último dia 20 da prefeitura de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite (sem partido) virou destaque na imprensa internacional. Procurada pela Polícia Federal por desvio de recursos públicos, a "prefeita ostentação", como ficou conhecida após mostrar a vida de luxo nas redes sociais, conquistou o noticiário de portais como BBC, The Week e The Telegraph.

A BBC destacou que os professores da cidade não receberam o pagamento, além de chamar a atenção para a eleição precoce da política de 25 anos.  "Ela vivia uma vida de luxo na capital do estado do Maranhão, disseram os promotores. Eles afirmam que seu único contato com sua cidade, Bom Jardim, foi através de mensagens diárias de WhatsApp para o seu gabinete.”

Também na Inglaterra, o The Telegraph deu destaque à procura por Lidiane "Vangloriou-se em redes sociais sobre como ela havia abraçado um estilo de vida luxuoso depois de se tornar prefeita de Bom Jardim – um dos municípios mais pobres do Brasil. Ela foi eleita depois de que seu então marido, Beto Rocha, foi impedido de concorrer a prefeito em 2012 por alegada corrupção”, diz o jornal.

+ Confira as principais notícias da cidade

Já a edição norte-americana da revista The Week enfatizou que, quando mencionada pela Operação Éden, da Polícia Federal, ela fugiu, deixando um caos em Bom Jardim. “Um mandado de prisão foi emitido quinta-feira, e o novo prefeito da cidade foi empossado sábado, prometendo apoiar uma investigação completa sobre o dinheiro em falta.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO