Política

Nove em cada dez brasileiros apoiam a redução da maioridade penal

Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta segunda (22) demonstra que a maioria dos brasileiros é favorável a essa medida

Por: Veja São Paulo

maioridadepenal
a (Foto: Pedro Ladeira / Folhapress)

Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta segunda (22) demonstra que nove em cada dez brasileiros apoiam a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes violentos. Dos 2 840 entrevistados na semana passada pelo instituto em 174 cidades brasileiras, 87% concordam com a alteração. O percentual é idêntico ao registrado no levantamento de abril.

+ Comissão da Câmara aprova redução de maioridade penal

Entre os entrevistados, 11% não concordam com a alteração e 1% considerada a redução da maioridade penal indiferente. A margem de é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda de acordo com a pesquisa, 73% defendem a redução da maioridade penal para qualquer crime. Já 23% apoiam somente para determinados casos.

+ Confira as principais notícias da cidade

Na última quarta (17), deputados aprovaram em sessão fechada de comissão a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para alguns tipos de crime. Como se trata de uma PEC (proposta de emenda à constituição), o texto precisa ser votado em dois turnos no plenário da Câmara. A primeira votação está prevista para o dia 30 de junho.

Fonte: VEJA SÃO PAULO