Teatro

Companhia teatral apresenta peça de teatro no cemitério

O espetáculo será no Cemitério do Araçá, na Avenida Doutor Arnaldo, e acontecerá em todos os sábados de agosto

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

nosferatu
Nosferatu, filme de 1922, é tema de peça teatral gratuita no Cemitério do Araçá (Foto: Reprodução)

Sem programa para sábado à noite? Que tal assistir a uma peça teatral sobre um filme de terror, de graça, e em pleno cemitério? Essa é a proposta da Companhia Teatral do Subsolo, em parceria com o Programa Memória & Vida (Serviço Funerário do Município de São Paulo).

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

O evento "macabro" acontecerá todos os sábados de agosto no Cemitério do Araçá, sempre às 20h. Os interessados em curtir a noite diferente devem chegar com uma hora de antecedência para retirar os ingressos.

A peça é uma adaptação do filme alemão Nosferatu, do diretor Friedrich Wilhelm Murnau, realizado em 1922, até hoje referência em produções do gênero. Narra a história de Conde Orlok, um vampiro que se apaixona por uma garota, Ellen, e toca o terror na cidade em que ela vive.

A Companhia Teatral do Subsolo é composta por Danilo Borges, Flávia Borges, Giuliana Macedo, José Carvalho, Kris Mariano e Laguna Sunrise. Seu trabalho tem como marca a inspiração no cinema expressionista alemão e o estudo da estética, além da utilização do elemento “horror”.

O Cemitério do Araçá fica na Avenida Doutor Arnaldo, 666. A classificação da peça é de 14 anos e tem 60 minutos de duração. A lotação é de 50 lugares. Mais informações: ciateatraldosubsolo@gmail.com

Fonte: VEJA SÃO PAULO