TECNOLOGIA

"Pau de selfie" sai de moda e preços caem 84%

Bastão que custava entre 85 e 125 reais no início de 2015 pode ser encontrado agora por 19,90 no comércio online

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

pau-de-selfie
Bastão de selfie: moda não passou do último Natal (Foto: )

Sensação do Natal de 2014, o "pau de selfie", apelido para o bastão de metal usado para clicar autorretratos, não resistiu muito tempo na crista da onda. A haste que custava entre 85 e 125 no início de 2015 pode ser encontrada agora por 19,90 em sites como Extra, Submarino, e Americanas.  A peça está cotada a preço semelhante nas ruas do comércio popular da cidade, como a 25 de Março e a Santa Ifigênia, no centro.

+ Dez acessórios para ajudar a tirar a selfie perfeita

O acessório se popularizou com a aparição das chamadas action cameras, como a GoPro, criadas para registrar cenas ao ar livre. Em seguida, foi adaptado para os usuários de celulares. Ao longo do ano, o uso do bastão foi vetado em museus, estádios e galerias de arte da capital, por questões de segurança.

+ Saiba quais locais badalados têm menos fila de espera neste fim de ano

Para driblar a queda nas vendas, os comerciantes estão investindo em "kits fotográficos". Agora, em vez de levar apenas o bastão  para casa, o cliente ganha um jogo com três lentes destacáveis para dar aquele up nas fotos do Instagram. Basta encaixar a lente em frente à câmera do celular e clicar. O conjunto sai por 40 reais.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO