Passeios

Passeio de barco pelo Tietê acontece neste sábado

Trajeto de seis quilômetros entre as pontes do Remédio e do Piqueri busca debater a poluição no rio

Por: Leonam Bernardo - Atualizado em

Passeio de barco no Rio Tietê
Cruzeiro da poluição: uma hora e meia de passeio (Foto: Alexandre Kröner)

Neste sabadão (4) eles decidiram fazer algo de diferente. Quem? Um grupo de 160 pessoas, que pretende navegar pelas lúgubres águas do Rio Tietê em meio ao implacável trânsito das marginais — regado a champanhe e embalado por um solo de saxofone.

O Arq!tour Navega Tietê é voltado para os profissionais de arquitetura, mas também oferece vagas para o público em geral. O ponto de encontro será no Museu da Casa Brasileira, às 9h30, onde haverá uma apresentação da ONG Navega São Paulo sobre os problemas causados no rio. Depois, o grupo segue para o barco, que sairá da Ponte dos Remédios por volta das 12h.

“O objetivo é fazer com que as pessoas despertem um outro olhar para a cidade”, explica Daniele Dantas, organizadora do evento. “Serão discutidos tantos os problemas quantos as soluções para a poluição.”

O trajeto todo — ida e volta até a Ponte do Piqueri — é de seis quilômetros e dura uma hora e meia. O valor é de 100 reais por pessoa e inclui o transporte ao atracadouro, localizado próximo ao Cebolão. A embarcação navega equipada com botes e coletes salva-vidas.

Interessados — ainda restam cerca de quarenta lugares — devem se inscrever com antecedência no site do Arq!Bacana. Informações pelo telefone 3078-2906 ou pelo e-mail arqtour@arqbacana.com.br.

Fonte: VEJA SÃO PAULO