VÍDEO

Grupo faz passeata em apoio ao comboio da Rota

Manifestação foi realizada nesta quarta (29) após anúncio de suspensão temporária das saídas conjutas dos carros do batalhão 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

 

Um grupo de manifestantes realizou, nesta quarta (29), ato de apoio às Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). A passeata foi organizada após anúncio de suspensão temporária do comboio do batalhão na capital. VEJA SÃO PAULO acompanhou o protesto. Confira no vídeo acima. 

+ Haddad: "Redução de velocidade nas marginais é experimental"

A passeata saiu da Rua Jorge Miranda, em frente ao Regimento da Cavalaria, e seguiu até a sede da Rota, na Avenida Tiradentes. De acordo com a a assessoria de imprensa do deputado federal Major Olimpio (PDT), que participou da manifestação, motociclistas, taxistas, Conselhos Comunitários de Segurança e veteranos do batalhão levaram flores e cartazes em favor do grupo da Polícia Militar Segundo ele, o ato é "uma resposta da sociedade às críticas sofridas por ocasião do tombamento de uma viatura".

+ Confira as últimas notícias da cidade

O acidente aconteceu na tarde de sábado (18), quando os policiais deixavam o quartel da Polícia Militar localizado na Avenida Tiradentes. Dos quatro policiais que estavam no veículo, dois ficaram feridos. Um deles sofreu traumatismo craniano e o outro teve ferimentos nos braços. Após o ocorrido, o secretário da Segurança Pública (SSP), Alexandre de Moraes, suspendeu a tradicional prática na troca de turno na sede do grupo de elite da PM.

Fonte: VEJA SÃO PAULO