Turismo

Dicas para garantir passagens aéreas mais baratas

Com a ajuda de companhias aéreas e de uma agência de viagens, elaboramos oito maneiras de se conseguir preços mais baixos

Por: Carolina Romanini - Atualizado em

Avião - Aeroporto - Família - Thinkstock
(Foto: Thinkstock)

A compra das passagens aéreas representa o primeiro (e maior) passo para a viagem dos sonhos. Com tempo e planejamento, acredite, é possível pechinchar um assento no avião. Consultamos as companhias aéreas Tam e Gol e a agência de viagens Decolar para elaborar um pequeno guia para comprar passagens aéreas a preços reduzidos.

Confira abaixo estratégias que vão ajudá-lo a economizar na hora de planejar as férias dos sonhos.

1. Voe fora dos horários de pico dos aeroportos

Os voos entre 10h e 16h, principalmente os nacionais, tendem a ser mais baratos.

2. Escolha viajar no meio da semana

Entre terça, quarta e sábado as tarifas são geralmente mais baixas. As viagens feitas até dois dias antes ou depois de feriados e outras datas comemorativas também.

3. Faça escalas

Os preços de voos com escalas são reduzidos e nem sempre os períodos de espera são longos.

4. Prefira a baixa temporada

Entre os meses de março a junho e agosto a novembro, a famosa baixa temporada, os preços de passagens são bem mais baixos.

5. Planeje com antecedência

O recomendado é comprar as passagens pelo menos três meses antes da viagem, quando os preços ainda não atingiram o seu ápice. O quanto antes você comprar, mais barata ela será.

6. Pesquise antes de comprar

Utilize a internet para pesquisas de preços. Os grandes sites de viagens são sempre uma boa opção para comparar valores, horários e opções de pagamento. Duas boas opções são o www.decolar.com.br e o www.viajanet.com.br.

7. Inscreva-se em newsletters de ofertas e fique atento às redes sociais

É comum que tanto as companhias aéreas quanto as agências de viagem disparem e-mails de ofertas em primeira mão nas redes sociais e para seus clientes cadastrados. Fique de olho.

8. Compre assim que achar um bom preço

Se você encontrou uma passagem por um preço que agrada, compre. As promoções de passagens aéreas costumam terminar rapidamente, e um único assento pode ser arrematado em poucos minutos.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO