Passeios

Parque do Ibirapuera: museus fazem parte da área dedicada às artes

Na parte destinada ao esporte, estão ciclovia, pista de cooper, quadras e playground

Por: Bruna Furlan e Marcelo Cobra - Atualizado em

Ibirapuera é uma das principais atrações da cidade e recebe até 130 000 visitantes em um dia
Ibirapuera é uma das principais atrações da cidade e recebe até 130 000 visitantes em um dia (Foto: Jair Magri)

Foi inaugurado em 1954 para as comemorações do aniversário de 400 anos da cidade. Está no topo da lista dos mais freqüentados de São Paulo. Só aos finais de semana, recebe de 70 000 a 130 000 visitantes. O local está dividido em duas grandes áreas. O espaço dedicado às atividade culturais reúne atrações como Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Oca, Pavilhão da Bienal (que recebe eventos diversos, como São Paulo Fashion Week), Planetário e Auditório Ibirapuera (com uma boa e variada programação de shows). Na área dedicada ao esporte, estão ciclovia, pista de cooper, quadras e playground.

Dica: no Ibirapuera é possível participar de atividade físicas gratuitas e supervisionadas por professores. Saiba mais aqui.

Saiba mais

Serviço

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Ibirapuera, (11) 5574- 5505. 5h/0h (seg. a dom.).

Comer e Beber

Restaurantes

Prêt no MAM

O restaurante do Museu de Arte Moderna apresenta um pequeno e apurado bufê. Fica dentro do Museu de Arte Moderna, próximo ao Portão 3 do parque

Bráz

É a melhor da cidade segundo o júri da edição 2008/2009 do guia Comer & Beber. Prove a marcante carbonara (mussarela, pancetta em cubos, ovo cozido e espremido, queijos grana padano e pecorino mais uma pitada de pimenta-do-reino). Abre às 18h30.

Distância do Parque do Ibirapuera (a partir do Portão 6): 1.3 quilômetro (15 minutos a pé)

Bares

Bar do Giba

O botequim genuíno é um dos melhores do gênero na cidade. Nem cardápio tem. Prove o delicioso pastel de camarão. Abre às 17h30

Distância do Parque do Ibirapuera (a partir do Portão 6): 2,7 quilômetros (10 minutos de carro)

Original

Eleito pela sétima vez o melhor chope da cidade na edição 2008/2009 do guia Comer & Beber – O Melhor da Cidade. Abre às 17h30.

Distância do Parque do Ibirapuera (a partir do Portão 6): 1,2 km (15 minutos a pé)

Comidinhas

Pé no Parque

O cardápio é recheado de opções na linha saudável agradam em cheio à geração saúde. Açaí na tigela e mais de sessenta tipos de suco estão entre as opções.

Distância do Parque do Ibirapuera: 400m (cerca de 5 minutos a pé)

Speranza Gastronomia

O empório com cardápio de tira-gostos italianos funciona junto à filial da pizzaria Speranza, em Moema. No cardápio, o panzerotti tem origem napolitana e o formato de um pastelão recheado de presunto cru e mussarela de búfala.

Fonte: VEJA SÃO PAULO