POLÍTICA

Para evitar conflito, ato da Praça Roosevelt é adiado

Movimentos transferem manifestação em apoio ao PT para o dia 20 

Por: Estadão Conteúdo

praça roosevelt
Praça Roosevelt, no centro: ato cancelado (Foto: Juliana Deodoro)

Os organizadores do ato Sem Medo de Ser Feliz, agendado inicialmente para este domingo (13) na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, e outras seis capitais, decidiram adiar o evento para evitar confrontos com manifestantes anti-PT que estarão no mesmo dia em ato na Avenida Paulista.

+ Manifestação de domingo terá infláveis do "japonês da PF" e "bandilma"

O adiamento foi definido depois de pedidos feitos por integrantes da Frente Brasil Popular, composta por partidos políticos, movimentos sociais e sindicais ligados ao PT, em reunião realizada na noite de quarta (9). Segundo organizadores, a nova data deve ser no próximo domingo, dia 20, também na Praça Roosevelt.

+ Em vídeo, grupo ensina passo a passo da dança patriótica

Embora a defesa da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estivesse na agenda do ato, a expectativa era de que o Sem Medo de Ser Feliz (trecho do jingle "Lula Lá" da campanha presidencial petista em 1989) fosse um contraponto às manifestações anti-petistas da Avenida Paulista. Entre os organizadores está a Juventude do PT.

+ Confira as últimas notícias da cidade 

Tanto a Frente Brasil Popular quanto a Central Única dos Trabalhadores (CUT) já disseram que não participam de atos marcados para domingo.

Integrantes do governo federal, do PT e aliados de Lula tem procurado militantes de sindicatos e movimentos que têm marcado por conta própria eventos em defesa de Lula e Dilma para o dia 13 com o objetivo de desestimular manifestações e evitar confrontos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO