Seleção

Palavra Cantada têm inscrições para coro infantil

Grupo vai selecionar 50 crianças para projeto em parceria com o Centro Cultural São Paulo

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Palavra Cantada
Sandra Peres e Paulo Tatit: a dupla do Palavra Cantada (Foto: Divulgação)

Fãs mirins do Palavra Cantada, grupo fundado em 1994 pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, agora têm a chance de subir ao palco com a dupla. Isso se provarem que são afinados na seleção que vai escolher 50 crianças para fazer parte do Coral Infantil da Palavra Cantada.

O projeto é uma parceria com o Centro Cultural São Paulo, onde, a partir de junho, ocorrerão semanalmente os ensaios. A direção musical é de Tatit e Sandra, mas o comando do coral ficará a cargo de Eduardo Boletti, maestro que já trabalhou com a dupla, em 2008, na opereta “Ramon e Maraó”, que contava com um coro de jovens na faixa dos 20 anos.

A escolha do maestro foi natural. “Não queremos um grupo vocal careta. O Eduardo trabalha com música clássica, mas também tem um pé no rock. Ele adora o Queen”, afirma Tatit.

O time que será treinado por Boletti, em dezembro, vai participar do show “Brincadeiras Musicais”, interpretando canções ligadas ao Natal. No disco que o grupo está gravando, com previsão de lançamento para agosto, já há uma música com coro —“Na Nossa Casa” —, uma parceria com Arnaldo Antunes.

Tatit já participou de um coral, dos 18 aos 24 anos, enquanto cursava a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), na USP. “O coro é uma experiência muito forte musicalmente. Ele traz um aprofundamento muito forte na sensibilidade musical, já que é preciso se concentrar na sua própria afinação sem perder a noção do todo.”

Para se inscrever, basta mandar até o próximo domingo (15) um e-mail para coral@palavracantada.com.br com o nome e a idade da criança, além do nome, do RG e do telefone de contato do responsável e a opção de turno. Só pode participar a garotada entre 8 e 13 anos.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO