criminalidade

Pai é linchado após matar filho de doze anos

Segundo a polícia, vizinhos agrediram pedreiro de Ribeirão Preto após garoto ter sido assassinado

Por: Veja São Paulo

Crime Ribeirão Preto
Justiçamento: vizinhos lincharam pedreiro que matou o filho (Foto: Alfredo Risk/Futura Press/Folhapress)

Um homem foi achado morto dentro de sua casa no bairro Monte Alegre, em Ribeirão Preto, cidade a 350 quilômetros da capital, após, de acordo com a polícia, ter matado o próprio filho de doze anos.

A polícia informou ainda que o pedreiro Jurandir Ferreira Neres foi linchado por vizinhos depois de assassinar Jonathan Bidoia Neres.

O menino, que chegou a ser socorrido, apresentava diversas perfurações. Jurandir, por sua vez, teve o rosto desfigurado pelas agressões dos vizinhos. Na casa foram encontrados um martelo e uma faca, que a polícia acredita terem sido utilizados nas agressões.

Crime Ribeirão Preto
O pedreiro Jurandir Neres com os filhos (Foto: Alfredo Risk/Futura Press/Folhapress)

Em estado de choque, a mãe de Jonathan e ex-mulher de Jurandir precisou de atendimento médico. Uma das irmãs do garoto disse à polícia que ele morava com o pai e um outro irmão em uma casa vizinha à da mãe. A menina contou ainda que Jurandir era usuário de drogas e álcool. “Meu irmão mais novo, de dez anos, só não foi agredido porque consegui fugir”, disse a jovem.

+ Confira as últimas notícias

Em depoimento à polícia, a avó materna das crianças, Angela Bidoia, disse que já foi ameaçada pelo genro e que Jurandir era violento com os filhos –Jonathan tinha mais dois irmãos. “Ele batia muito nas crianças. Muitas vezes precisei levá-los para minha casa para que não apanhassem.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO