Cidade

Morador de Santana diz ter flagrado Ovni

Objeto não identificado foi visto na última segunda (23) na região de Santana; especialistas analisaram as imagens

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

ovni Santana
Possível OVNI foi registrado por morador de Santana, na Zona Norte (Foto: Reprodução)

A cidade não tem recebido apenas turistas estrangeiros interessados em ver a Copa. Na última segunda (23), mesmo dia em que a seleção brasileira venceu Camarões por 4 a 1 e o Uruguai eliminou a Itália, Marcus Vinicius Garret Chiado, morador de Santana (Zona Norte), teria flagrado um "visitante' incomum.

+ Acompanhe a cobertura ao vivo da Copa do Mundo

Da janela de seu apartamento próximo à Avenida Brás Leme, Chiado gravou um vídeo no qual é possível ver um objeto "muito estranho", como ele diz, movendo-se no céu. Na filmagem, o ponto preto anda devagar e não é possível identificar a presença de luzes. Em dado momento, o objeto chega a desaparecer e retorna em meio às nuvens.

Confira o vídeo:

A pedido de VEJASAOPAULO.COM o presidente do CUB (Centro de Ufologia Brasileiro), Milton Frank, analisou o vídeo feito por Marcus Chiado. Segundo ele, não se trata de um disco voador. "O objeto não tem brilho e parece ser leve devido a sua flutuação no espaço. Tende a ser um balão." Entretanto Frank diz que não é possível afirmar  do que se trata o item. Para isso, seria necessário fazer uma análise quadro a quadro do vídeo e diversas ampliações, o que levaria um estudo de horas. De acordo com o especialista, a cidade de São Paulo não possui um local em especial onde possa ser visto algum tipo de objeto que se assemelhe a um Ovni.

Para o analista de imagens do CUB, Rodrigo Hortenciano, que chega a examinar aproximadamente 500 vídeos e fotografias por mês, enviados via internet, há duas suspeitas para o objeto: a primeira é que se trataria de um balão, conforme analisou Frank. A segunda é a possibilidade de ser um drone. "Estamos tendo um aumento no número de relatos de avistamentos de objetos devido a popularização dos drones", conta ele.

Abaixo, o analista indica alguns vídeos que simulam Ovnis:

Fonte: VEJA SÃO PAULO