Roteiro

Osesp realiza concerto gratuito no Parque da Independência

A apresentação com regência de Marin Alsop marca a abertura da temporada 2013, que traz o pianista francês Jean-YvesThibaudet

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Osesp parque independencia
A Osesp faz concerto ao ar livre e gratuito neste domingo (3) no Parque da Independência (Foto: Desirée Furoni)

Para dar início à temporada de 2013, intitulada Sagrações da Primavera, a Osesp presenteia o público com um concerto gratuito neste domingo (3), às 11h, no Parque da Independência. A apresentação será realizada sob a batuta da regente titular, a nova-iorquina Marin Alsop após a abertura dos espetáculos na Sala São Paulo.

O repertório do concerto ao ar livre resgata a obra de Richard Strauss, com Till Eulenspiegels lustige Streiche e a Quinta Sinfonia de Beethoven.

Jean-YvesThibaudet
O pianista francês Jean-YvesThibaudet interpretará um clássico de Ravel (Foto: Divulgação)

Além da apresentação gratuita, a Osesp recebe o renomado pianista francês Jean-YvesThibaudet, que pela primeira vez se apresenta ao lado da Sinfônica, com ingressos quase esgotados. Na quarta (27), foram abertas mais três fileiras de cada dia, portanto, ainda restam poucas entradas com valores que vão de R$ 28,00 a R$ 160,00.

O programa começa com Till Eulenspiegels lustige Streiche, de Richard Strauss. Em seguida, Jean-Yves Thibaudet interpreta o clássico Concerto Para Piano em Sol Maior, de Ravel, além de O Iluminado, peça do compositor francês Guillaume Connesson, escrita especialmente para ele e inédita para o público brasileiro. Fechando os trabalhos, a Osesp executa o monumental poema sinfônico de Strauss, Assim falou Zarathustra, que ficou famoso como tema do filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick.

Fonte: VEJA SÃO PAULO