Roteiro

São Paulo entra na rota da Oktoberfest

De 23 a 25 de novembro, a cidade receberá versão oficial da tradicional festa alemã

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

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De Munique para o mundo: tradicional festa surgiu na cidade alemã em 1810 (Foto: ThinkStock)

O centro de exposições Anhembi vai se transformar numa grande vila germânica nos dias 23, 24 e 25 de novembro, quando receberá a primeira edição paulistana da Oktoberfest, tradicional festa alemã. Além de manter os costumes típicos, a versão da cidade trará diferentes atrações para buscar novos públicos.

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O lançamento oficial aconteceu nesta quarta (8) em evento que reuniu entidades como a Prefeitura de São Paulo, a SP Turis, o Centro de Turismo Alemão e a Tedesco Comunicação, agência responsável pelo evento. Segundo os organizadores, o público esperado é de 100 mil pessoas, o que exigirá um aporte de R$ 8 milhões em infraestrutura e ambientação dos 25 mil metros quadrados ocupados pelo festival no pavilhão. Além da Oktoberfest de Blumenau (SC), que realiza sua 29ª edição entre os dias 10 e 25 de outubro, versões similares da festa já fazem parte do calendário das cidades de Santa Cruz do Sul (RS), Ponta Grossa (PR) e Petrópolis (RJ).

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A festa em São Paulo terá clima de colônia garantido na parte da tarde, com desfiles temáticos e apresentações de treze bandas germânicas do Brasil e da Alemanha. As rainhas e princesas da festa catarinense também são presença confirmada. À noite, entra em cena a vanguarda da capital alemã no “Berlin Natch” - uma grande pista de dança comandada por DJs de destaque dos dois países.

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Comida e bebida poderão ser provados em quatro bares e dois restaurantes, além de casas de chá, pontos de apoio e a loja de produtos exclusivos. Serão servidos chopes Brahma, Stella Artois e o novo da Bohemia, além de rótulos de cerveja importados.

O ingresso família, para quatro adultos e uma criança de até 12 anos, custa R$ 180,00 com entrada programada até as 15 horas. Já o ingresso individual sai por R$ 120,00, sem horário determinado. Todos que comprarem ganharão uma caneca. Esses valores não incluem bebiba nem comida.

Haverá também uma série de formatos diferenciados de acesso, incluindo passaporte para os três dias do evento, camarotes VIPs para até 120 pessoas, espaços premium com serviços diferenciados e open bar.

Fonte: VEJA SÃO PAULO