Mão na massa

Oficinas de culinária para animar o Dia das Crianças

Docerias e um restaurante propõem aulas de pizza, cupcakes e até brigadeiros orgâncios

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Shanti & Li - Dia das Crianças
Shanti e Li: oficina de brigadeiros orgânicos para crianças (Foto: Divulgação)

Veja três oficinas bacanas para os pequenos colocarem a mão na massa neste Dia das Crianças:

■ Cupcakes

À frente da loja que leva seu nome, Luana Davidsohn preparou uma oficina de cupcakes para a criançada neste sábado (13). Cada participante receberá seis bolinhos para decorar com cremes coloridos de sabores como baunilha, morango e, claro, chocolate. As aulas estão previstas para ocorrer entre 16h e 18h e terão vinte minutos de duração. O número de vagas por turno será de seis alunos.  

■ Pizzas

Aberta apenas para o jantar, a Primo Basílico vai propor um curso de minichef pizzaiolo durante a tarde, das 14h às 16h, em todos os sábados de outubro (13, 20 e 27/10). Destinada a crianças com idades entre 7 e 12 anos, a atividade conta com uma breve aula sobre a história da pizza e uma apresentação dos ingredientes e dos materiais utilizados no preparo. Em seguida, os pequenos colocam a mão na massa e recheiam seus próprios discos. Custa R$ 40,00 por pessoa. Enquanto a garotada cozinha, os adultos podem pedir à vontade qualquer redonda do cardápio por R$ 60,00 cada um. Esses valores incluem bebidas não-alcoólicas e musse de chocolate de sobremesa.

■ Brigadeiros orgânicos

Dedicada à confeitaria orgânica, a Shanti & Li vai realizar duas oficinas de brigadeiro gratuitas, no sexta (12) e no sábado (13). Crianças de 7 a 10 anos podem participar, acompanhadas dos pais ou responsáveis, mediante inscrição pelo e-mail contato@shantieli.com.br. Enquanto os pequenos se divertem, haverá uma conversa com os adultos sobre culinária orgânica.

Fonte: VEJA SÃO PAULO