Programe-se

Oito superestreias nos cinemas em outubro

A nova aventura de James Bond e um drama biográfico sobre Luiz Gonzaga estão entre os lançamentos mais importantes do mês

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

007 - Operação Skyfall
Daniel Craig está de volta no papel do agente James Bond em '007 - Operação Skyfall' (Foto: Divulgação)

Outubro tem pelo menos oito grandes lançamentos agendados. Confira abaixo os filmes que vão dar o que falar neste mês.

Selvagens
'Selvagens': o diretor Oliver Stone de volta aos thrillers (Foto: Divulgação)

Selvagens

Depois de se envolver em projetos decepcionantes como Wall Street: o Dinheiro Nunca Dorme (2010) e World Trade Center (2006), o diretor americano Oliver Stone assina um thriller provocativo e violento, com algo de Tarantino, sobre dois traficantes de drogas que amam a mesma mulher. No elenco, Benicio Del Toro, John Travolta e o jovem astro de ação Taylor Kitsch. Dia 5.

Os Infratores
'Os Infratores': violência e traição nos anos 20 (Foto: Divulgação)

Os Infratores

Exibido na competição do Festival de Cannes deste ano, o drama de época dirigido por John Hillcoat (de A Estrada) mostra as intrigas e disputas que minam uma gangue de bandidos na América dos anos 1920. O roteiro foi escrito pelo cantor Nick Cave. No elenco, participam Shia LaBeouf e Tom Hardy. Dia 12.

Moonrise Kingdom
'Moonrise Kingdom': uma nova visita ao mundo do diretor Wes Anderson (Foto: Divulgação)

Moonrise Kingdom

O novo longa do americano Wes Anderson, de Os Excêntricos Tenenbaums, não trai o estilo muito particular do cineasta: em tom de fábula, narra as aventuras de duas crianças que decidem fugir para viver uma semana longe da vigilância dos adultos. Bruce Willis e Edward Norton estão entre os atores da fita, que abriu a edição deste ano do Festival de Cannes. Dia 12.

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
A comédia romântica 'Ruby Sparks - A Namorada Perfeita', dos diretores de 'Pequena Miss Sunshine' (Foto: Divulgação)

Ruby Sparks – A Namorada Perfeita

A dupla Jonathan Dayton e Valerie Faris, de Pequena Miss Sunshine, volta à tela com uma comédia romântica sobre um escritor que cria para si uma namorada de ficção. Está em exibição no Festival do Rio. Dia 12.

Os Candidatos
A comédia 'Os Candidatos' faz graça dos políticos americanos (Foto: Divulgação)

Os Candidatos

Os comediantes Will Ferrell (de O Âncora) e Zach Galifianakis (de Se Beber, não Case!) se encontram numa comédia politicamente incorreta sobre a briga suja entre dois concorrentes ao cargo de deputado em uma eleição na Carolina do Norte. Jay Roach, de Entrando numa Fria (2000), dirige. Dia 19.

Marcados para Morrer
A fita policial 'Marcado para Morrer', com Jake Gyllenhaal (Foto: Divulgação)

Marcados para Morrer

Elogiado pela crítica americana, o thriller tem uma premissa nada incomum: dois jovens policiais (interpretados por Jake Gyllenhaal e Michael Peña) são jurados de morte depois de confiscar dinheiros e armamentos de integrantes de um cartel. O diretor David Ayer escrever o tenso Dia de Treinamento (2001), com Denzel Washington. Dia 19.

Gonzaga - De Pai para Filho
Breno Silveira, de '2 Filhos de Francisco', dirige o drama biográfico 'Gonzaga - De Pai para Filho' (Foto: Divulgação)

Gonzaga, de Pai para Filho

A trajetória do cantor e compositor Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012, é encenada pelo diretor Breno Silveira, de 2 Filhos de Francisco e À Beira do Caminho. Dia 26.

007 - Operação Skyfall
Daniel Craig está de volta no papel do agente James Bond em '007 - Operação Skyfall' (Foto: Divulgação)

007- Operação Skyfall

No episódio da cinessérie de espionagem, James Bond (papel de Daniel Craig, novamente) enfrenta um vilão interpretado pelo espanhol Javier Bardem. Na direção, um nome inusitado: Sam Mendes, de Beleza Americana. Dia 26.

Fonte: VEJA SÃO PAULO