Eleições

Doria segue na liderança para prefeitura em nova pesquisa do Ibope

Tucano tem 28% das intenções de voto, contra 22% de Celso Russomanno

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

debate tv gazeta
Candidatos participam de debate exibido pela TV Gazeta (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo)

A quatro dias do primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo, o candidato João Doria (PSDB) segue em primeiro lugar nas pesquisas, ainda que em empate técnico com seu perseguidor mais próximo, Celso Russomanno.

Na simulação do Ibope divulgada nesta quarta (28), o tucano registrou 28% das intenções de voto, contra 22% do candidato do PRB.

Na terceira posição, com 16%, a ex-prefeita Marta Suplicy (PMDB) também aparece em empate técnico tanto com Russomanno, quanto com o quarto colocado, o prefeito Fernando Haddad (PT), que tem 13%.

Luiza Erundina (PSOL) registrou 5%.  Brancos e nulos somam 17%; enquanto 5% dos pesquisados não sabiam em quem votar ou não responderam à pergunta. A margem de erro é de 3%.

+ Facundo Guerra abrirá bar no subsolo do Teatro Municipal

Em um eventual segundo turno, o candidato do PSDB marca 41%, enquanto Russomanno receberia 36% dos votos. Na simulação entre Doria e Marta, o tucano aparece com 44% e a ex-prefeita com 33%. Um segundo turno entre Marta e Russomanno, o apresentador venceria com 39% dos votos, contra 35% da candidata do PMDB.

A pesquisa anterior, do Datafolha, apontava Doria com 30% das intenções e Russomanno com 22%. Marta aparecia com 15%, e Haddad, com 11%.

Fonte: VEJA SÃO PAULO