Consumo

Negócio do Japão: Daiso abre sua segunda loja na capital

Fabricante e importadora japonesa que vende utensílios domésticos, decoração e papelaria ao preço único de 6,90 reais investe em novos endereços na cidade

Por: Carolina Romanini - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Prestes a comemorar um ano desde sua (aguardada) chegada ao Brasil, a Daiso, loja de departamentos japonesa que vende tudo ao preço único de 6,90 reais, abre sua segunda loja na capital na próxima sexta-feira (4).

O espaço de 300 metros no Shopping Metrô Tucuruvi equivale à metade da área da primeira loja, até então única no país, instalada na movimentada Rua Direita, na Sé. Trata-se da primeira de muitas filiais que a empresa pretende abrir na cidade.

Para o ano que vem está prevista a inauguração de outros cinco endereços, todos na capital. “Queremos abrir uma loja a cada dois ou três meses em São Paulo”, diz Andressa Kaori Nowai, representante da marca.

Daiso - Caixas
A primeira loja da empresa, na Rua Direita: mais de 5 000 itens expostos e caixas a todo vapor (Foto: Reprodução)

Cada uma delas terá uma variedade de pelo menos 5 mil itens, entre artigos de papelaria, perfumaria, utensílios para casa e decoração, todos eles importados do oriente, onde são comercializadas também peças de roupas, maquiagens e comida. Esses itens devem chegar ao Brasil em breve, assim que tiverem a importação liberada por órgãos como a Anvisa e Inmetro. 

“Estamos com a papelada em trânsito para trazer tudo o que vendemos no Japão para cá, mas este é um processo lento e bem custoso no Brasil”, diz Andressa. Também por conta dos altos custos de importação – além da valorização do dólar –, a Daiso teve que aumentar o seu preço de 5,90 (praticado até setembro), para 6,90 cobrados a partir de outubro.

Ainda assim, é possível encher uma cestinha da loja de utensílios para a casa e o escritório sem gastar mais do que uma nota de 50 reais. Além dos artigos que valem a pena comprar pelo bom preço, saltam aos olhos dos visitantes curiosidades como as esponjinhas de melamina (pacote com vinte), que dispensam o uso de detergente para limpar superfícies engorduradas, como o fogão, por exemplo.

Confira na galeria acima, vinte itens que você encontra na loja e que valem a pena levar para casa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO