Passeio

Museu Tam anuncia suspensão temporária de suas atividades

Por meio de nota, a companhia informou que não foi possível manter espaço em funcionamento “diante de um cenário econômico desafiador”

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

museu tam
Museu da Tam anunciou suspensão temporária de suas atividades nesta segunda (1º) (Foto: Reprodução / Facebook)

Localizado em São Carlos, a 237 quilômetros de São Paulo, o Museu Tam anunciou nesta segunda (1º) a suspensão temporária de suas atividades por causa da crise econômica. A assessoria de imprensa da empresa informou, por meio de nota, que será feito um estudo de viabilidade do negócio e, durante este período de análise, as portas permanecerão fechadas. 

+ Dez motivos para levar suas filhas ao Museu do Futebol

A decisão, de acordo com a nota, “está atrelada ao acirramento dos desafios econômicos do país, provocados pelo aumento da inflação e pela alta do dólar em relação ao real, resultando numa desaceleração do setor aéreo”. Desde sua abertura, em 2006, o espaço recebeu 580 000 visitantes - 97 000 deles no ano passado.

No último sábado (30), a página do estabelecimento no Facebook informou que o lugar seria fechado no fim de semana devido a "problemas técnicos". Na tarde desta segunda (1º), foi divulgado um novo post, confirmando a suspensão temporária. 

+ Dezessete curiosidades sobre Tim Burton

Concebida pelos irmãos Amaro (Rolim Adolfo e João Francisco) em 1996, a coleção do museu começou com dois Cessna. Hoje, são mais de noventa aeronaves em exposição, entre clássicos, jatos, caças e pioneiros, em uma área de 20 000 metros quadrados. Quase todas exibem condições de voo. Trata-se do maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada.

Museu TAM_2168
Constellation pintado nas cores da antiga Panair do Brasil: trazido do Paraguai, onde abrigou um restaurante (Foto: Fernando Moraes)

Fonte: VEJA SÃO PAULO