Negócios

Motel no Cambuci oferece noitada de 2500 reais

O negócio tem pacotes que dão direito a passeio com carros de luxo, limusine ou helicóptero

Por: Carolina Giovanelli

Motel Lush
Quarto de 490 reais: design moderno (Foto: Mario Rodrigues)

À primeira vista, as suítes comuns do motel Lush, no Cambuci, se encaixariam em qualquer bom hotel da cidade. Exibem design moderno e são todas automatizadas. Traduzem o caráter romântico a jacuzzi e a piscina aquecida com cascata presentes em algumas delas. O local oferece um dos quartos mais caros da capital, com hospedagem de até 490 reais (o pernoite de sexta e sábado). Como extra, a decoração de flores e velas sai por 130 reais. Jantar caprichado, garrafa de Chandon e café da manhã para o casal valem 275 reais.

Desde o fim de junho, o espaço permite incrementar o momento de paixão com um pacote para lá de inusitado: passeio de uma hora em um carro de luxo, do naipe de Ferrari, Porsche, Mustang, Camaro e Dodge Challenger. Ele custa de 1000 a 1650 reais e precisa de agendamento. Por enquanto, apenas dois clientes toparam desembolsar o valor.

+ Les Bains, balada dos anos 80 de Paris, se transforma em hotel

Com a novidade, uma noite de amor pode ultrapassar os 2500 reais. Quem desejar ousar ainda mais conseguirá dar uma voltinha de helicóptero (1100 reais, por meia hora) ou chegar lá a bordo de uma limusine (1350 reais, duas horas). Fundado em 1990 com o nome Côncavo e Convexo, o motel da Avenida do Estado foi um dos principais da cidade. Em seus últimos anos, entretanto, amargava frequência fraca e apresentava estrutura decadente. Em 2010, os administradores cariocas Felipe Martinez, de 31 anos, filho de um dos sócios, e Leonardo Dib, 33, assumiram a direção do negócio. Investiram 6 milhões de reais em uma reforma geral e rebatizaram o local de Lush, em 2013. Dobraram o movimento.

Motel Lush Carros de Luxo
Porsche e Dodge Challenger: carros de luxo disponíveis (Foto: Mario Rodrigues)

Os ambientes ganharam identidade curiosa. Há, por exemplo, uma suíte do tipo balada, outra assinada por uma artista plástica e uma terceira com cinema 4D (sim, você leu certo). Toda a revitalização acaba neste ano. “Saímos da mesmice”, afirma Martinez, que montou uma página no Facebook para o lugar, com 79 000 seguidores. “No Dia dos Namorados, reservamos espaço com DJ e espumante para os casais esperarem e interagirem.”

+ Saiba como é a hospedagem no topo do Copacabana Palace

O Lush acompanha uma tendência de modernização e profissionalização dos motéis. O Apple, na Barra Funda, tem cardápio francês, pensado pelo premiado chef Théo Medeiros. O Acaso, na Vila Prudente, e o Lumini, no Limão, ostentam belas suítes cujo preço se aproxima dos 500 reais. “Estamos investindo em serviços diferentes e de qualidade”, diz Eusebio Ribeirinha, presidente da Associação Brasileira de Motéis. Tudo para manter a chama acesa? “O sexo está em segundo plano. Queremos oferecer uma experiência completa de lazer.”

Motel Lush Sócios
Os sócios Martinez e Dib: nova geração de diretores (Foto: Mario Rodrigues)

Fonte: VEJA SÃO PAULO