Grátis

Quatro boas mostras de fotografia estão em cartaz na cidade

Na lista, figuram exposições de Guilherme Gaensly e Jorge Molder

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Jorge Molder
Autorretrato presente na mostra 'Jorge Molder': ambiente onírico (Foto: Jorge Molder)

Quatro boas mostras gratuitas de fotografia podem ser vistas na cidade. Até sábado (10), Jorge Molder apresenta a série "Não Tem que Me Contar/Seja o que For", exibida na Galeria Raquel Arnaud. Nas 42 imagens reunidas, o artista muitas vezes registra a si mesmo sobre fundos escuros, em um expediente semelhante até mesmo ao da encenação teatral.

+ Sesc Bom Retiro tem duas oficinas de fotografia

+ Mostras reúnem grandes nomes da fotografia brasileira

Já no MAC-USP é possível visitar um recorte da coleção que pertenceu ao Banco Santos. Foram reunidas 63 imagens representativas de cinquenta artistas realizadas de 1954 a 2003. Chamada de "Fotógrafos da Cena Contemporânea", a exibição investiga o momento em que a fotografia começa a abandonar a teoria do instante decisivo, de Cartier-Bresson.

Em "Momentos e Movimentos", no Museu de Arte Brasileira — Faap, consta um forte núcleo dedicado à moda, com trabalhos de Otto Stupakoff, Jean Manzon, Bob Wolfenson e J.R. Duran.

Por fim, a Casa da Imagem reúne trabalhos de Guilherme Gaensly, grande documentarista da São Paulo da virada para a modernidade. Selecionadas pelo curador Rubens Fernandes Junior, as imagens foram clicadas de 1890 a 1920.

Fonte: VEJA SÃO PAULO