Cidade

Moradores da Vila Madalena fazem abaixo-assinado contra ciclovias

Preocupação é de que as vias exclusivas prejudiquem o trânsito e a carga e descarga nos bares e restaurantes

Por: Veja São Paulo

ciclovia praça vilaboim
Rua Armando Penteado com Praça Vilaboim: traçado revisto depois de polêmica com moradores e comerciantes de Higienópolis (Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo)

Moradores e comerciantes da Vila Madalena, na Zona Oeste da capital, estão se mobilizando contra a construção de ciclovias em ruas do bairro. Neste mês, passou a circular na região uma abaixo-assinado contra a instalação das pistas. Até a última quinta (19), houve cerca de 300 adesões.

+ Projeto de expansão das ciclovias custa mais que o triplo do previsto

O documento defende que as ruas Wisard e Madalena, por exemplo, são muito estreitas, de mão-dupla e com aclives e declives, o que ocorreria na maioria das ruas da região. Além disso, as ciclovias poderiam prejudicar, segundo os moradores, a entrega de mercadorias e a chegada de clientes nos mais de 100 bares e restaurantes instalados por lá.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a futura ciclovia da Vila Madalena está em fase de estudos e que a inauguração de cada trecho será "definida e anunciada oportunamente". Segundo o órgão, "todos os setores envolvidos ou interessados tiveram, e têm, espaço para debater, propor e melhorar o trabalho que vem sendo feito".

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO