Restaurantes

Pizzaria Monte Verde comemora 60 anos com passeios pelo Bom Retiro

Pagam-se 90 reais pelo tour combinado a almoço ou jantar na casa

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Pizzaria Monte Verde
Monte Verde: pizza margherita (Foto: Divulgação )

Conhecida pelas pizzas de massa fininha, a cantina Monte Verde, no Bom Retiro, comemora seis décadas de existência com passeios guiados e a pé pelo bairro combinados a refeições no restaurante. O ingresso (90 reais) deve ser reservado pelo telefone da casa. 

+ Sete locais para comprar ótimos cortes de carne 

Os eventos acontecem em três tardes de sábado (25 de junho, 23 de julho e 27 de agosto, às 13h30) e em duas quartas à noite (23 de julho e 10 de agosto, às 18h30).

Parque da Luz
O Parque da Luz: faz parte do tour (Foto: Mario Rodrigues)

O tour da tarde é precedido por um almoço com início às 13h30. Dá direito a crostini, a torteloni com recheio de queijos ao molho napolitan (tomate fresco, alho e orégano) na companhia de escalope de carne ou de frango. Para finalizar, o sorvete de creme com calda quente de chocolate e chantili.

O jantar que rola depois do passeio inclui entradinhas e pizzas em sabores à escolha, entre eles mussarela, margherita, berinjela, calabresa e atum. A sobremesa é também o sorvete.

+ A mais antiga sinagoga do estado sediará o Memorial da Imigração Judaica

Todos os percursos passam por pontos com a Pinacoteca, o Parque da Luz, as ruas José Paulino e Cônego Martins e o a Kehilat Israel, tida como a sinagoga mais antiga da capital. A diferença é que o passeio vespertino começa na Monte Verde e termina na estação de metrô Tiradentes, e o noturno faz o caminho inverso.

+ Guia de Sobrevivência na Rua José Paulino 

Monte Verde pizzaria - sobremesa Charlotte
Charlotte: sobremesa à base de sorvete, chantili, calda quente de chocolate e farofa doce (Foto: Divulgação)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO