Memória

Salão do Automóvel chega à 28ª edição neste mês; veja fotos históricas

Tradicional evento no Anhembi, realizado desde 1960, começa no próximo dia 30 de outubro

Por: VEJA SÃO PAULO

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, o Pavilhão de Exposições do Anhembi voltará a receber um de seus mais tradicionais eventos, o Salão do Automóvel de São Paulo. Considerado um dos cinco maiores do mundo, o evento reunirá mais de 500 veículos de quarenta montadoras, como Porsche, Mercedes-Benz, Audi, Jaguar, Volkswagen, Chevrolet e Ford.

+ JK e outras personalidades que passaram pelos Salões do Automóvel

Os mais de 750 000 visitantes terão a oportunidade de ver, em primeira mão, 150 modelos a serem lançados pelas marcas. Apesar de não contar com estande próprio, os superesportivos da Lamborghini estarão de volta à mostra depois de não aparecerem em 2012. Outro queridinho que marcará presença será o Rolls Royce Ghost. Como novidades, haverá uma área para test-drive de Lexus, Toyota e Volkswagen, além de 15 passeios de Ferrari, sorteados pela empresa Drive 4 Fun.

+ Empresas paulistas oferecem voltinha em carros esportivos

Esta é a 28ª edição do Salão de São Paulo, que começou em novembro de 1960. À época, ocorreu no Pavilhão de Exposições do Ibirapuera e reuniu as doze montadoras existentes no país: Willys Overland, DKW-Vemag, General Motors, Ford, FNM, Simca, Volkswagem, Toyota, Romi-Isetta, International Harvester, Scania Vabis e Mercedes Benz. Em exposição, havia carros como o Aero-Willys, o modelo 61 da Renault Dauphine, o DKW, a Rural Willys, a Volkswagen Kombi e a Chevrolet Amazonas, além do primeiro automóvel experimental fabricado no país: o Saci, construído pela Willys-Overland.

Confira fotos históricas e principais destaques de edições antigas do evento.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO