Criminalidade

Polícia encontra arsenal em casa de médico no Alto da Lapa

Foram achados mais de vinte armamentos, como revólveres, pistolas e até uma submetralhadora. Dono dos armas está preso por porte ilegal 

Por: Veja São Paulo

Arsenal Alto da Lapa
Parte das armas encontradas em casa de médico no Alto da Lapa (Foto: Nivaldo Lima/Futura Press/Folhapress)

A Polícia Militar prendeu, na noite de quarta-feira (25), um médico que matinha um arsenal em sua casa, no Alto da Lapa (Zona Oeste). Os armamentos foram descobertos após um vigilante da rua fazer a denúncia.

Foram achadas mais de 20 armas, como revólveres, pistolas, garruchas, um rifle calibre 22 e uma submetralhadora. Também havia coletes à prova de bala, munições, inclusive de fuzis de calibres de uso restrito das Forças Armadas.

De acordo com a polícia, o vigilante e o médico se desentenderam no último domingo. O discussão começou após a campainha da casa do médico ter sido acionada. Ao sair para atender, o dono dos armamentos não encontrou ninguém e questionou o vigia, que afirmou tratar-se de um morador de rua.

Descontente com a resposta, o médico passou a fazer várias perguntas ao vigia antes de entrar em casa. Na noite de quarta, segundo o vigilante, ele foi ameaçado pelo médico e decidiu denunciá-lo.

+ Confira as últimas notícias

O médico afirmou ser colecionador, mas, de acordo com a polícia, não possuía os documentos que comprovam a origem das armas. Com a autorização de porte vencida, ele acabou preso por porte ilegal. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO