Infantil

Mauricio de Sousa vai abrir restaurante temático em Pinheiros

O primeiro empreendimento gastronômico da Turma da Mônica começa a funcionar em outubro

Por: Bárbara Öberg

Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa completa 80 anos no dia 27 de outubro e preparou diversas novidades e lançamentos para comemorar a data (Foto: Divulgação)

No ano em que o cartunista Mauricio de Sousa completa 80 anos, a Turma da Mônica virou tema de uma série de lançamentos e novidades. Além da reabertura do parque, no Shopping SP Market, em julho, outras surpresas vêm por aí. Nesta quarta-feira (23), a empresa Mauricio de Sousa Ao Vivo, comandada por Mauro Sousa, o oitavo dos dez filhos do cartunista, confirmou a abertura de um restaurante temático em Pinheiros chamado Chácara Turma da Mônica.

+ Os brinquedos mais disputados do Parque da Mônica

Com inauguração prevista para outubro, o empreendimento ocupará o espaço do restaurante Chácara Santa Cecília, na Rua Ferreira de Araújo, e  contará também com uma loja de produtos da turminha. Ainda não há informações sobre o cardápio. 

De acordo com a Mauricio de Sousa ao Vivo, a ideia do primeiro endereço gastronômico da Turma da Mônica tomou força em 2013 e o martelo foi batido em fevereiro deste ano. A abertura faz parte das celebrações de 80 anos de Mauricio de Sousa, comemorados em 27 de outubro deste ano.

+ Tudo sobre crianças

Também integraram as comemorações a reestreia da peça Mônica Mundi - Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica, no Teatro Sérgio Cardoso, em outubro, e a reabertura do Parque da Mônica, em julho, no Shopping SP Market, que ocupou o espaço do antigo Mundo da Xuxa.

Além dessas iniciativas, está programado para janeiro de 2016 o lançamento de uma viagem para a Ilha de Comandatuba, no litoral da Bahia, junto com personagens da Turma da Mônica.

Fonte: VEJA SÃO PAULO