Política

Marcelo Rezende também foi convidado para ser candidato

Durante o “Cidade Alerta”, apresentador disse ainda que José Luiz Datena “é louco” por decidir entrar na política

Por: Veja São Paulo

Marcelo Rezende
Marcelo Rezende: apresentador  afirmou que recebeu convite para concorrer à prefeitura (Foto: Divulgação)

Marcelo Rezende também foi convidado para concorrer à prefeitura de São Paulo. A informação foi confirmada pelo próprio apresentador durante o programa Cidade Alerta, da Record.

+ Russomano e Datena disputariam segundo turno em São Paulo, diz pesquisa

Sem revelar nomes, o jornalista disse que foi procurado por dois políticos. “Falei pra eles: eu, Marcelo? Tá louco”, confirmando ainda que em outras oportunidades também foi convidado para disputar eleições para deputado, senador e governador.

+ Eleições municipais podem ter um trio de apresentadores na disputa

Rezende mandou ainda um recado para o amigo José Luiz Datena, que pode ser candidato pelo Partido Progressista (PP). “Cai fora desse negócio.”

Alexandre Padilha apresenta a filha, Melissa

“Fica aí no Brasil Urgente, essa vida não é para nós. Isso não vai fazer bem para sua saúde nem para sua família”, disse Rezende.

Corrida Eleitoral

Quando circularam as primeiras especulações sobre a possível entrada do apresentador José Luiz Datena, de 58 anos, na disputa eleitoral à prefeitura da cidade em 2016, Fernando Haddad, que vai tentar mais quatro anos no cargo, tratou a notícia como uma brincadeira. “O que eu tenho medo é que o SBT resolva lançar o palhaço Bozo como candidato”, disse ele, em um encontro com blogueiros da “mídia alternativa”. O que parecia piada virou realidade na última terça (28). Nessa data, Datena havia agendado uma reunião às 19 horas com os dirigentes do Partido Progressista (PP).

O explosivo homem de 1,83 metro e 115 quilos gosta de ter o controle da situação. O PP lhe garantiu isso. Uma das imposições feitas: o deputado estadual Delegado Olim teria de ser o vice de sua chapa (os dois ficaram próximos quando o jornalista passou a exibir diversas operações do delegado em seus programas de TV). Fechado o acordo, todos brindaram com cerveja Original.

A campanha de 2016 já tinha um nome forte da TV na disputa, Celso Russomanno, do PRB. Além deles, a disputa pode ter um terceiro apresentador no páreo. Também na semana passada, João Doria Júnior, responsável pelo Show Business, programa de entrevistas voltado para o mundo dos negócios e exibido nas madrugadas de sábado pela Band, revelou que está tentando emplacar como o candidato do PSDB. Até agora, os tucanos não dispõem de um nome definido.

+ Confira as principais notícias da cidade

Pesquisa do instituto Paraná, divulgada nesta terça (4), mostra Russomano (PRB) e Datena, que pode se lançar candidato pelo PP, liderando em três cenários. Em um deles, o apresentador, notabilizado ao defender os interesses do consumidor, tem 34,2% das intenções de voto. O comandante do policialesco Brasil Urgente fica em segundo, com 22,4%.

Fonte: VEJA SÃO PAULO