Crianças

Maratona Infantil no MIS agita o domingo de Páscoa

Programação conta com espetáculos circenses e contação de histórias

Por: Tatiane Rosset - Atualizado em

Contação de Histórias - 2263 - Maratona Infantil - MIS
Juliana Offenbecker e Priscila Harder: narração de clássicos como 'A Princesa e o Sapo' na Maratona Infantil do MIS (Foto: Alicia Peres)

Em setembro de 2011, a Maratona Infantil tomou conta do Museu da Imagem e do Som com uma extensa programação para a garotada. A qualidade das atrações, distribuídas ao longo do dia pelo agradável endereço, fez do evento um sucesso imediato. Desde então, um domingo por mês, o MIS se transforma em um reduto de famílias, que passam horas ali se divertindo. A edição de abril, marcada para a Páscoa, promete uma nova rodada de animação.

+ “Quyrey, uma Aventura na Selva” encanta a plateia com acrobacias

+ Montagem de "Pedro e o Lobo" acerta ao valorizar a música

+ Páscoa: escolha o ovo certo para você

Para começar, ocupa o auditório até as 2 da tarde o projeto Asas. Trata-se de um equipamento semelhante a um simulador de voo que faz a criança flutuar com a ajuda de um forte jato de vento. Em uma tela, os movimentos são projetados sobre o corpo de um pássaro, de maneira sincronizada. A Cia. Bubiô, Ficô Lô fará interações circenses com os visitantes na área aberta do MIS — estão previstas exibições de malabaristas, pernaltas e monociclistas — e apresentará o espetáculo de palhaços Charanga, em cartaz no auditório às 16h. 

Malabares - Nino Serrano - 2263 - Maratona Infantil
Nino Serrano e seus malabares: interações circenses animam a criançada durante o dia (Foto: Renata Duarte)

As narradoras Juliana Offenbecker e Priscila Harder, da Cia. Conto em Cantos, interpretam histórias clássicas como “A Princesa e o Sapo" e "O Leão e o Rato” e tramas menos conhecidas, a exemplo de “O Grande Rabanete" e "O Macaco e a Boneca de Cera”. Outra atividade que deve dar o que falar é a oficina de Páscoa, com educadores vestidos de coelho explicando por que o animal foi escolhido para entregar os ovos de chocolate e outras curiosidades relacionadas à data.

Fonte: VEJA SÃO PAULO