Protestos

Manifestantes iniciam caminhada até Brasília

Objetivo é pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

manifestação avenida paulista - 17/5/2013 - quinto dia
Integrantes do grupo Movimento Brasil Livre devem demorar 33 dias para chegar à capital federal (Foto: Filipe Araújo/Estadão Conteúdo)

Acompanhados de cerca de vinte pessoas, as lideranças do Movimento Brasil Livre, um dos principais organizadores dos protestos antiDilma nos meses de março e abril, iniciaram na tarde desta sexta (24) uma marcha até Brasília, onde pretendem apresentar pedido formal do impeachment da presidente da República.

+ As piadas e memes que circularam durante as manifestações

Os organizadores esperam cumprir o percurso de cerca de 1,1 mil quilômetros em 33 dias organizando eventos nas cidades por onde vão passar. A marcha recebeu apoio formal de ao menos dois partidos de oposição: PPS e Solidariedade, além do grupo Acorda Brasil. Membros do MBL de Estados como Paraná e Santa Catarina também estavam presentes na concentração desta sexta..

Em Brasília, o grupo espera receber apoio de caravanas de outros estados e categorias como a dos caminhoneiros. De acordo com os organizadores da marcha, cerca de 116 caravanas já teriam confirmado presença. "A marcha é o segundo passo do movimento Brasil livre depois das manifestações. Acreditamos que já conseguimos diminuir poder da presidente, mas as grandes mudanças aconteceram no centro do poder. Por isso estamos indo para lá", disse um dos líderes do grupo, Kim Kataguiri.

Fonte: VEJA SÃO PAULO