Protestos

Manifestações têm baixa adesão em SP

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

protesto  paulista anti dilma vem pra rua avenida paulista
Manifestantes pedem impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na avenida Paulista (Foto: J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo)

Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua, um dos maiores grupos de rua que pedem o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, disse que a presença baixa de manifestantes no evento convocado para este domingo (31) na Avenida Paulista, em São Paulo, já era esperada. "As pessoas estão tomando como certa a aprovação do impeachment no Senado", afirmou.

+Domingo de manifestações contra e a favor de Dilma Rousseff

O deputado Major Olímpio (SD) era o único pré-candidato à Prefeitura de São Paulo presente ao ato na avenida Paulista. "O processo já se consolidou. O que acontece hoje é mais uma confraternização", disse ele.

No Largo da Batata, em Pinheiros, onde as pessoas que gritam "Fora Temer" se concentram neste domingo (31), a deputada Luiza Erundina (PSOL), candidata à prefeitura, discursou (cerca de 60 000 pessoas compareceram ao evento, segundo os organizadores). "Aqueles que lutaram por décadas para resgatar o direito à soberania popular, que está sendo ameaçado, afrontado, golpeado por alguém que usufruiu seus anos de um governo eleito democraticamente pelo povo", afirmou.

+Polícia prende suspeito por ataques com seringas na cidade

Fonte: Estadão Conteúdo