Endinheirados

Conheça 10 milionários do cinema

Confira quem frequenta na ficção um mundo do qual só uma minoria faz parte

Por: Gustavo Di Lorenzo Villas Boas - Atualizado em

Batman - Bruce Wayne - Especial Luxo
Fortuna é o super-poder do homem-morcego (Foto: Divulgação)

Existe um mundo que poucas pessoas conhecem. O mundo daqueles que têm rios de dinheiro para gastar como bem entenderem. Listamos 10 personagens de cinema que integram esse seleto grupo. Confira: 

+ Luxo: veja guia com os melhores restaurantes, cinemas, baladas e muito mais

 

Batman - Bruce Wayne - Especial Luxo
Fortuna é o super-poder do homem-morcego (Foto: Divulgação)

Bruce Wayne

Um típico riquinho que vive com a herança dos pais. Esse é Bruce Wayne. Ou, pelo menos, é o que ele quer aparentar. É que, nas horas vagas, ele se veste de homem-morcego e combate o crime.

Batman, ao contrário da maioria dos seus colegas de profissão, é um super-herói sem super-poderes. Muita dedicação e muito dinheiro foram os responsáveis para colocá-lo entre os maiores combatentes do crime.

 

 

Crepusculo - Especial Luxo
O vampiro é prova que podemos alcançar a riqueza com trabalho duro. Nem que seja por 300 anos (Foto: Divulgação)

Carlisle Cullen

O personagem de 'Crepúsculo' é o mais rico da ficção. Pelo menos, no ranking da 'Forbes', revista norte-americana que divulga anualmente a lista dos detentores das maiores fortunas do mundo.

O vampiro, da família de Edward Cullen, levou mais de 350 anos para acumular seus 34 bilhões de dólares. Agora, vive atuando como médico e aproveitando a imortalidade bilionária na cidade de Forks.

  

 

As Patricinhas de Beverly Hills - Especial Luxo
Cher tem vida de princesa com o patrimônio da família (Foto: Divulgação)

Cher Horowitz

Nem só de homens é feito o mundo dos ricos, muito ricos. Cher vive, em 'As Patricinhas de Beverly Hills', o sonho de várias garotas: gastar loucamente. Roupas, sapatos, bolsas, cintos... para Cher, não há preço que limite suas compras. Nesse mundo mágico, ela conquista popularidade e namorados perfeitos.

 

 

Família Buscapé - Especial Luxo
Caipira, de origem humilde, o fazendeiro é chefe da Família Buscapé (Foto: Divulgação)

Jed Clampett

Um tiro foi o suficiente para que Jed Clampett, de 'Família Buscapé', criasse um dos maiores patrimônios da história. E não tem nada a ver com assaltos, assassinatos ou coisas do tipo. É que o fazendeiro descobriu uma reserva de petróleo em suas terras, durante uma caçada e um certeiro tiro no chão.

Milionário, ele tem a sorte de morar em Beverly Hills e de não precisar mais depender de sua pontaria para viver.

 

Proposta Indecente -
John Gage não tem escrúpulos ao abusar de sua fortuna (Foto: Divulgação)

John Gage

O bom de ser rico é poder desestabilizar a vida alheia com grande facilidade. John Gage, de 'Proposta Indecente', não hesita em fazê-lo, oferecendo um milhão de dólares para um homem, em troca de uma noite com sua esposa.

 

 

Lara Croft - Tomb Raider - Especial Luxo
Quem não conhece sua história não imagina o patrimônio da arqueóloga (Foto: Divulgação)

Lara Croft

Outra mulher no mundo dos milionários do cinema, a inglesa Lara Croft também está nesse ranking de luxo.

Praticamente uma versão feminina de Indiana Jones, a arqueóloga se tornou condessa (e muito rica) com a morte de seus pais. Vivendo da herança, ela se dedica a aventuras em busca de artefatos, correndo grandes riscos.

 

Mr. Burns - Simpsons - Especial Luxo
Mr. Burns não tem amigos, saúde ou bom humor, mas dinheiro é o que não falta (Foto: Divulgação)

Mr. Burns

Montgomery Burns, de 'Os Simpsons', mundialmente conhecido como Mr. Burns, talvez não seja o pior ser humano da história, mas, com certeza, é o pior dessa lista de ricos e famoso.

Portador de todas as doenças do mundo (que se anulam, mantendo-o vivo), há quem diga que ele tem um pacto com o Diabo.

 

 

Riquinho - Especial Luxo
Riquinho sonha em ter uma amizade que não seja por interesse (Foto: Divulgação)

Riquinho

Riquinho é a criança mais rica do mundo. Vive em uma mansão com sua própria franquia do McDonald's e um parque de diversões. Convive com seu cachorro, Dólar, mas gostaria de ter amigos reais (sem se preocupar com interesses).

 

  

Tio Patinhas - Especial Luxo
Tio Patinhas literalmente nada no dinheiro (Foto: Divulgação)

Tio Patinhas

Estar só entre os patos mais ricos do mundo é pouco para o Tio Patinhas, que também integra a lista das maiores fortunas do cinema, ao lado de personagens humanos.

Jovem, com 10 anos, ganhou uma moeda de 10 centavos que lhe serve de amuleto da sorte. Com 30 anos, já tinha seu primeiro milhão. E, como dizem por aí, depois do primeiro milhão, os outros são fáceis.

 

 

O Homem de Ferro - Especial Luxo
Tony Stark faz questão de ser o foco dos holofotes (Foto: Divulgação)

Tony Stark

Outro super-herói que deve muito ao dinheiro. Dessa vez, sem segredos: Tony Stark não esconde o fato de ser o Homem de Ferro.

Por sinal, ser discreto não é, definitivamente, uma característica do bilionário. Os melhores carros, as maiores mansões e as melhores armaduras super-tecnológicas de combate ao crime: é tudo dele.

Fonte: VEJA SÃO PAULO