Festival

Prepare-se para o segundo dia do Lollapalooza

Confira o balanço final do dia de estreia e aproveite as dicas para domingo

Por: Carol Pascoal

Público logo no início do festival
(Foto: Adriano Conter)

Neste sábado (7), cerca de 75.000 pessoas passaram pelo Lollapalooza, que ocorreu no Jockey Club. No segundo dia do evento, um número semelhante deve retornar ao local para conferir atrações como o Arctic Monkeys, Foster the People, entre outras. Baseada no que rolou neste sábado (7), VEJINHA.COM dá dicas para você aproveitar o festival sem passar por apuros.

+ Tudo sobre o Lollapalooza

+ Lollapalooza: o que rolou no primeiro dia em vinte imagens

CHEGADA

Evite ir ao Lollapalooza de carro. Táxi e transporte público ainda são as melhores opções. Vale lembrar, no entanto, que a Linha 9 – Esmeralda estará fechada para manutenção.

+Como chegar ao Lollapalooza

ALIMENTAÇÃO

Os caixas ficaram lotados o dia inteiro e muitas pessoas perderam o começo de apresentações devido às filas. Tente chegar ao festival um pouco antes do show que você pretende assistir e vá direto comprar as suas Pillapaloozas (moeda usada no local). Cada Pillapalooza equivale a 4 reais. O pagamento em cartão costuma ser mais demorado. Confira o valor de alguns itens à venda:

Chope: 8 reais = 2 Pillapalooza

Água e refrigerante: 4 reais =1 Pillapalooza

Energético: 12 reais = 3 Pillapalooza

Sanduíche e pizza: 8 reais = 2 Pillapalooza

BANHEIROS

O cheiro nas proximidades dos banheiros químicos estava bem desagradável. Leve um rolo de papel higiênico para o evento e evite surpresas.

ROUPAS

O tempo no domingo deve ser semelhante ao de sábado. Apesar de ter sol durante o dia, a temperatura deve cair à noite (há previsão de chuva).

Não precisa de truques na hora de se vestir. Roupas leves e tênis garantem o conforto ao longo do dia. Para a noite, basta um agasalho ou uma malha fina. Para descansar entre os shows, leve uma canga para estender no chão.

Fonte: VEJA SÃO PAULO