Crianças

Nove.Sete tem atividades e 6.500 títulos infantojuvenis

Inaugurada há três anos na Vila Mariana, livraria tem cerca de 400 metros quadrados e pode ser um bom programa nas tardes de sábado

Por: Clara Nobre de Camargo

Nove.Sete
As estantes, distribuídas por uma área de 400 metros quadrados: quinze seções (Foto: Divulgação)

Visitar uma livraria bacana tem se tornado um programa costumeiro de muitos pais. As crianças folheiam edições, brincam e participam de atividades das mais diversas. No meio do caminho entre uma megastore e uma pequena loja de bairro, a Nove.Sete, na Vila Mariana, pode ser incluída na lista de agradáveis passeios do gênero. Inaugurado três anos atrás pela empresária Gislene Gambini, que trabalhou nas editoras Nobel e Global, o endereço dedicado à literatura infantojuvenil tem cerca de 400 metros quadrados e sobressai pela organização. Seus mais de 6 500 títulos são separados por assunto, num total de quinze seções. Algumas delas: poesia, mitos e lendas, música, teatro, quadrinhos, contos de fada, culinária infantil e uma área exclusiva para Monteiro Lobato. 

Nove.Sete - 2
Galpão nos fundos: espaço amplo atrai a criançada para narrações de histórias (Foto: Divulgação)

Na parte da frente ficam as estantes, um café e um gostoso deque onde a garotada pode ler (ou apenas se divertir virando páginas). A decoração exibe graciosos móbiles e bonecos de papel machê que já enfeitaram as unidades Paulista e Belenzinho do Sesc. Eles foram criados pelas artistas plásticas Gigi Manfrinato e Sandra Lee. Nos fundos, chama atenção o galpão com um grafite dos artistas Vitché e Jana. O local, com capacidade para acomodar 100 pessoas, costuma receber narrações de histórias, peças de teatro e oficinas. No sábado (19), às 16h, por exemplo, a atriz Kiara Terra leva ao espaço os contos de seus novos livros, "Um Corvo Torto" e "Viagem para a Lua". E o melhor: de graça.

Fonte: VEJA SÃO PAULO