CINEMA

Fãs prometem festa na Paulista caso DiCaprio ganhe Oscar

Admiradores do ator promoverão eventos pelo mundo caso ator recebeca o prêmio da Academia de Hollywood

Por: Rogério Dias

O Regresso
'O Regresso': interpretando um caçador de peles, Leonardo DiCaprio deve, finalmente, conquistar o Oscar de melhor ator (Foto: Kimberley French)

Admiradores de Leonardo DiCaprio prometem tomar as ruas de várias partes do mundo, inclusive aqui em São Paulo, caso o ator seja premiado com o Oscar de melhor ator de 2015 neste domingo (28). 

+ Brasil concorre ao Oscar de melhor animação. Confira a lista dos indicados

No Facebook, fãs do ator criaram eventos conclamando as pessoas a comemorarem a conquista, caso ela realmente ocorra. A versão paulistana do evento se chama “Se Leonardo DiCaprio ganhar o Oscar, todo mundo se encontra na Avenida Paulista”, que tem hashtags como #UnidosPor Leo e #OscarForLeo.

+ O filme que Leonardo DiCaprio fez, se arrependeu e proibiu nos Estados Unidos

Também foram criados eventos nas principais praças públicas e vias em cidades como Abu Dhabi, Barcelona, Belfast, Dublin, Madrid, Londres. No Brasil, além São Paulo, a torcida por Leo também deve se reunir no Rio de Janeiro, em Santos e em Curitiba.

O Grande Gatsby
'O Grande Gatsby': o ator Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação)

Eternamente esnobado pela Academia de Hollywood, o astro, que brilhou no filme O Regresso, está entre os favoritos (mais uma vez) a levar a estatueta para casa. Em sua trajetória na indústria cinematográfica, ele recebeu outras quatro indicações ao prêmio: ator coadjuvante em Gilbert Grape: aprendiz de sonhador (1994), melhor ator em O Aviador (2005), melhor ator em Diamante de Sangue (2007) e melhor ator em O Lobo de Wall Street (2013). 

+ Injusto! Vinte (ótimos) atores que nunca receberam o Oscar

Se DiCaprio ganhar, uma coisa é certa: os memes que perduraram por tantos anos nas redes sociais terão que ser abandonados. Será que esse ano ele consegue?

Cobertura do Oscar

Neste domingo, VEJA SÃO PAULO fará a cobertura do evento. O crítico de cinema Miguel Barbieri Jr e a equipe da revista estarão ao vivo no Facebook da revista e também farão comentários no blog Tudo Sobre Cinema

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO