Noite

Lebowski é novo bar-balada na Barra Funda

Com pegada alternativa, a boate tem decoração toda inspirada em filme dos irmãos Coen

Por: Carolina Giovanelli

Lebowski balada 2279
Lebowski: indie rock, soul e electro bombam a pista dos fundos (Foto: Raul Zito)

Em abril, a Rua Barra Funda, no bairro de mesmo nome, ganhou mais uma boate para agitar o pedaço junto dos clubes Alley e Clash. De pegada alternativa, o bar-balada Lebowski, comandado pelos donos do Café Elétrico, tem decoração inspirada pelo filme “O Grande Lebowski” (1998), dos irmãos Ethan e Joel Coen. Quadros com fotos e frases dos personagens, além de um neon com o nome da casa, ornamentam as paredes.

+ Espaço Urucum: diversão sem frescura

+ Planeta Terra anuncia Garbage e Best Coast

Na trama, o protagonista beberrão e desocupado, interpretado por Jeff Bridges, é fã de boliche. O esporte marca presença no estilo das camisas dos funcionários, no balcão que reproduz uma pista de madeira e nas luminárias em forma de pinos. Nos fundos, uma pistinha bomba principalmente com indie rock, soul e electro.

+ Dicas para quem quer se aventurar no boliche

O bar também homenageia o longa-metragem, no qual Lebowski vive entornando o drinque favorito, o white russian. Sua saborosa receita básica, batizada de caucasian, leva vodca Stolichnaya, licor de café, leite e creme de leite (R$ 20,00) — outras nove versões figuram no cardápio escrito a mão. Há ainda uma boa seleção de vodcas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO