Virada Cultural

Kascão Oliveira prepara drinques na Virada Cultural

O conceituado barman arregaça as mangas e faz coquetéis num bar improvisado na Praça Dom José Gaspar. Veja abaixo duas receitas que serão servidas durante o evento

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Caipirinhas Paribar
Caipirinhas do Paribar: o barman Kascão Oliveira prepara esses e outros drinques durante a Virada Cultural (Foto: Divulgação)

A edição deste ano da Virada Cultural tem uma novidade bacana para quem vai virar a madrugada de sábado curtindo as atrações do evento.

+ Tudo sobre a Virada Cultural 2013

Em parceria com o Paribar, endereço histórico da boemia no Centro, o barman Kascão Oliveira preparará drinques variados em um bar improvisado na Praça Dom José Gaspar. As bebidas serão servidas das 18h de sábado (17) até as 8h do domingo (18).

+ Chefs participam da Virada Cultural

Nas receitas, nada de vinho químico. "Vou usar cachaça premium para fazer caipirinhas de frutas variadas", conta o barman.

O drinque tipicamente brasileiro sai por R$ 10,00, enquanto misturas italianas, como o spritz veneziano e o negroni, custam R$ 15,00 cada uma.

Veja duas receitas abaixo:

Spritz veneziano

Em um copo longo cheio de gelo, coloque 30 ml de Aperol, 100 ml de espumante, 50 ml de água com gás e 1 rodela de laranja. Misture com um canudo e sirva.

Negroni

Misture 40 ml de Campari, 40 ml de gim e 40 ml de vermute tinto. Acrescente 1 rodela de laranja e gelo.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO