Mistérios da Cidade

Júlio Medaglia é quinto músico demitido da Rádio Cultura

Em fevereiro, pelo menos 150 funcionários foram demitidos e, em abril, mais de vinte programas estrearam

Por: Mauricio Xavier [Com reportagem de Dirceu Alves Jr., Isabella Villalba, Gustavo Simon e Mariana Barros] - Atualizado em

Júlio Medaglia Mistérios da Cidade 2216
Júlio Medaglia: demissão após 24 anos no microfone do 'Tema e Variações' (Foto: Fernando Moraes)

A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio Cultura FM 103,3 e da TV Cultura, anunciou em 26 de abril a demissão do maestro Júlio Medaglia, há 24 anos no microfone do “Tema e Variações” e há seis com o “Prelúdio” na telinha. Ele é o quinto músico de uma recente lista de baixas na rádio, ao lado de João Carlos Martins, John Neschling, Abel Rocha e Fábio Zanon.

Outros profissionais ligados à música deixaram a emissora nos últimos anos: Fortuna, Badi Assad, Lauro Machado Coelho, Luís Antônio Giron, Salomão Schvartzman, Rodolfo Konder, Sergio Casoy, Walter Silva... Em fevereiro, pelo menos 150 funcionários foram demitidos e, em abril, mais de vinte programas estrearam na grade da rádio e da TV.

No lugar do “Tema e Variações”, o “Ideias Musicais”, sobre o mesmo assunto, será apresentado por cinco artistas, um a cada dia — os nomes ainda não foram definidos. O primeiro vai ao ar em 23 de maio, às 11 horas. Entre as mudanças da rádio, a mais interessante é o programa “Começando o Dia” (segunda a sexta, das 8 às 9 horas), com o jornalista Alexandre Machado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO