Criminalidade

Jovem organizador de 'rolezinho' é morto por amigo

Leonardo Henrique Soares Alvarenga, 16, foi atingido por tiro na cabeça quando voltava de festa com colegas na madrugada de segunda-feira (27)

Por: Veja São Paulo

Leronardo - Rolezinho
Leonardo era um dos organizadores de 'rolezinhos' na cidade (Foto: Reprodução)

Conhecido por ser um dos organizadores dos “rolezinhos” na capital paulista, o jovem Leonardo Henrique Soares Alvarenga, 16, foi morto na madrugada de segunda-feira (27) na Zona Leste da Cidade.

Jovens fazem "rolezinho da paquera" no Parque do Ibirapuera

A Secretaria da Segurança Pública informou que o garoto foi morto com um tiro na cabeça efetuado por Leonardo Pereira de Almeida, 18, amigo da vítima. O disparo aconteceu quando os dois e mais quatro adolescentes de 17 anos voltavam de uma festa na madrugada de segunda no carro de Almeida.

No primeiro depoimento prestado às autoridades policiais, o grupo afirmou que havia sido abordado por dois motociclistas, que anunciaram o assalto e atiraram em Alvarenga. A perícia, no entanto, identificou que o tiro foi dado dentro do veículo. Alvarenga ainda chegou a ser levado pelos colegas para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas morreu um dia depois de ser baleado.

+ Confira as últimas notícias

Os jovens foram novamente convocados para prestar depoimentos separadamente e revelaram que Almeida fez o disparo no amigo ao “brincar” com uma arma emprestada. Investigação policial descobriu que o revólver, calibre 38, pertencia a Robson dos Santos Lopes, 30, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

O caso foi registrado no 32º DP (Itaquera) como homicídio simples, comunicação falsa de crime e porte ilegal de arma. Almeida e Santos continuam detidos.

A Associação Rolezinho: a Voz do Brasil pretende fazer homenagens ao garoto nos dias 1º e 8 de novembro, quando promoverão dois encontros de jovens na Zona Leste. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO