Eleições

Administração do Ibirapuera será entregue a uma empresa

Principal área verde da cidade está no pacote de concessões de parques municipais que serão oferecidas à iniciativa privada, diz João Doria 

Por: Sergio Quintella - Atualizado em

parque do ibirapuera
Parque Ibirapuera: ação prevê melhorias na limpeza, iluminação e segurança (Foto: Lucas Lima)
Um dos cartões-postais da cidade e principal área verde da metrópole, o Ibirapuera terá um novo "dono" nos próximos anos. Segundo o prefeito eleito, o tucano João Doria, o local encabeça a lista de parques da capital que irão entrar no pacote de concessões do seu governo. Dessa forma, a gestão do lugar, hoje de responsabilidade do município, será entregue a uma empresa privada. "A administração do Ibirapuera hoje deixa muito a desejar, exemplo disso são as quadras esportivas caindo aos pedaços e os banheiros imundos", afirmou Doria a VEJA SÃO PAULO. "Vamos cobrar do concessionário essas e outras melhorias. " Em contrapartida, o vencedor da licitação terá o direito de explorar quiosques de alimentação e realizar ali eventos de pequeno porte, entre outras coisas. 

Os segredos e histórias curiosas do Ibirapuera

Além do Ibirapuera, os parques da Aclimação e do Carmo também irão fazer parte do mesmo pacote de privatizações. O modelo e o tempo de concessão ainda serão definidos por Doria e sua equipe. De acordo com o político tucano, o acesso a esses locais continuará sendo gratuito.  "Eu amo o Ibirapuera, mas ele precisa melhorar e o setor privado vai nos ajudar a fazer isso", afirma o novo prefeito, que não se preocupa com eventuais polêmicas a respeito desse plano. "Não terei medo de fazer o melhor para São Paulo", garante. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO