Mistérios da Cidade

Itaquerão: “terra sagrada” na Zona Leste

Kit com punhado do solo e sementes de ipê-de-jardim é vendido por 89,90 reais

Por: Mauricio Xavier [com reportagem de Nathalia Zaccaro e Flora Monteiro]

Itaquerão - mistérios da cidade 2246
(Foto: Divulgação)

Que tal guardar um punhado do solo que está sendo retirado na obra do Itaquerão? Pois, por “módicos” 89,90 reais, qualquer um pode comprá-lo. O kit, que recebeu o nome de “Terra Sagrada”, ainda traz sementes de ipê-de-jardim e está sendo vendido desde quinta (1º) no site www.terrasagradacorinthians.com.br. O estádio receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014. Com a ação, o Corinthians repete iniciativas semelhantes de marketing que seus rivais implementaram em 2007: o Palmeiras vendeu pedaços da grama do Palestra Itália, e o São Paulo, da rede do Morumbi.

Veja outras:

Wembley — Em 2000, a casa de leilões QXL comercializou artigos — como as traves e um escudo das armas da Inglaterra — do estádio londrino que sediou a final da Copa de 1966 e foi remodelado.

Maracanã — Por 15 reais, o governo do Rio vende uma caixa com pedaços da arquibancada que está sendo demolida. O suvenir também é oferecido como presente a autoridades.

Fonte Nova — Partes do concreto foram disponibilizadas por 39 reais, e o dinheiro arrecadado, revertido para obras de caridade.

Fonte: VEJA SÃO PAULO