Passeio

Parque do Ibirapuera inaugura fonte iluminada com projeções

A atração tem apresentações diárias e conta a história do Natal em um show de águas

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Cerca de 200 pessoas foram assistir à inauguração da Fonte do Ibirapuera na noite dessa segunda (1º). Desde 19h30, famílias e jovens procuravam espaço no gramado na parte de fora do parque para conferir a apresentação, que teve sua primeira exibição pontualmente às 20h30.

Na projeção, uma garotinha de 7 anos escreve uma cartinha para o Papai Noel. Ao cair no sono, ela passeia por diversos pontos turísticos da cidade como o Masp e o Memorial da América Latina. Durante a história, os esguichos de água se movem ao ritmo das músicas de temas natalinos. A canção Happy XMas, de John Lennon, encerra a apresentação de 25 minutos.

Entre o público estava a recifense Roseanne Farias, que trouxe a mãe, Zélia, de 85 anos, de Pernambuco. “Eu venho todo ano e desta vez trouxe ela para conhecer”, afirmou Roseanne. Apesar de gostar muito das decorações natalinas, ela diz ter sentido falta da árvore e de mais espaços enfeitados. “São Paulo sempre impressiona. Mas desta vez, não estou sentindo muito clima”, afirma.

A opinião é a mesma de Rômulo Velho, que acabou de chegar do Rio. “Fui ver a inauguração da árvore lá e foi incrível”, diz. “Achei que aqui ainda está faltando algo”, afirma. Mesmo assim, ele diz que é um programa imperdível. “Reuni vários amigos para ver comigo”.

No meio do público, os meninos Miguel, de 10 meses, e Phelipe, de 4 anos, olhavam atentos para o lago do parque, meio curiosos e ainda sem entender muito bem. “Eu faço questão de mostrar para eles o espírito do Natal e eles já estão assimilando. É uma boa lembrança de infância", diz Elaine Lemes, mãe dos garotos, que marcou o passeio da família para esta segunda.

Também querendo apresentar as atrações da cidade para os familiares, Florencia Rodriguez levou a filha Valentina, e os pais, Rafael e Patricia Rodriguez, que saíram de Mendoza, na Argentina, para passar o Natal aqui. “Já que eu queria mostrar o parque, aproveitei a data. É um passeio bem legal para a família”, diz.

A fonte funcionará todos os dias no Ibirapuera até 6 de janeiro, com duas apresentações, às 20h30 e às 21h. Montada pela 11ª vez, a expectativa é atrair 200 000 pessoas este ano.

Fonte: VEJA SÃO PAULO