MEMÓRIA

Humorista Shaolin morre aos 44 anos

Comediante estava internado em UTI de clínica particular em Campina Grande, na Paraíba

Por: Veja São Paulo

shaolin
Shaolin: humorista se destacou com imitações de Leonardo (Foto: Reprodução)

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, que ganhou fama como Shaolin, morreu na madrugada desta quinta (14), em Campina Grande, Paraíba. O comediante, que estava com 44 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado na UTI de uma clínica particular.

Em sua página no Facebook, a mulher do humorista deixou uma mensagem anunciando a morte do marido. “Depois de 1 821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente, evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu” escreveu.

De acordo com a família, o velório está previsto para as 10h. Os fãs poderão se despedir do comediante até as 15h. Depois, a cerimônia será reservada para os familiares. O enterro será às 17h no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.

Shaolin, que trabalhou nos programas Domingão do Faustão, A Praça é Nossa e Show do Tom, sofreu um grave acidente em janeiro de 2011. O humorista trafegava pela BR-230, em Campina Grande, quando um caminhão que vinha no sentido oposto invadiu a contramão e bateu de frente com seu veículo.

Após o acidente, Shaolin teve de passar por diversas cirurgias, mas havia perdido a capacidade de se locomover e de se comunicar. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO