Cinema

Após sucesso na TV, astros invadem as telas de cinema

O protagonista da série House está na comédia A Filha do Meu Melhor Amigo, que estreia nesta sexta (6)

Por: Tiago Faria - Atualizado em

Hugh Laurie em 'A Filha do Meu Melhor Amigo'
Hugh Laurie em 'A Filha do Meu Melhor Amigo' (Foto: Divulgação)

O ator inglês Hugh Laurie, 54 anos, estreou no cinema em 1985 no drama Plenty – O Mundo de uma Mulher, estrelado por Meryl Streep. Mas, para uma plateia espantosamente maior que a daquele longa-metragem, ele se tornaria popular quase vinte anos depois, ao interpretar o médico rabugento que dá nome à série de TV House.

O programa, que durou oito anos (de 2004 a 2012), fez de Laurie um astro mundial. Com o fim da última temporada, ele parece decidido a relembrar seu antigo “habitat”. Nesta sexta (6), entra em cartaz na cidade com a comédia A Filha do meu Melhor Amigo. Ele interpreta David, um homem de meia idade que se apaixona pela jovem vizinha.

Enquanto muitos famosos de Hollywood tentam reerguer suas carreiras na TV, Laurie fez o percurso inverso. Não está sozinho. Atores e atrizes já muito familiares do público ligado em séries tentam prolongar o sucesso em projetos para o cinema.

A seguir, veja o desempenho cinematográfico de um elenco que agora sonha com estatuetas douradas. 

Benedict Cumberbatch em 'Star Trek: Além da Escuridão'
Benedict Cumberbatch em 'Star Trek: Além da Escuridão' (Foto: Divulgação)

BENEDICT CUMBERBATCH

Depois de uma excelente interpretação na série inglesa Sherlock, o ator se tornou uma das maiores apostas de Hollywood. Bons papéis não faltam: o vilão de Star Trek: Além da Escuridão (2013), o ativista Julian Assange em O Quinto Poder (que estreia em outubro nos Estados Unidos) e a participação nos próximos episódios da trilogia O Hobbit (o primeiro deles, A Desolação de Smaug, será lançado no dia 20 de dezembro). No ano que vem, aparecerá em Flying Horse, drama dirigido pelo ator Gary Oldman. Além disso, está cotado para o próximo longa da saga Star Wars

Bryan Cranston em 'Breaking Bad'
Bryan Cranston em 'Breaking Bad' (Foto: Divulgação)

BRYAN CRANSTON

Com o fim da série Breaking Bad, que está em sua última temporada, o ator que interpreta o sempre surpreendente Walter White já prepara uma série de filmes para o cinema. Há quem acredite que ele será escalado para o papel do vilão Lux Luthor na continuação de O Homem de Aço, mas essa informação ainda não foi confirmada pela Warner. Entre outros projetos, estará na refilmagem de Godzilla (prevista para 2014) e na comédia Get a Job

Emily VanCamp em 'Revenge'
Emily VanCamp em 'Revenge' (Foto: Divulgação)

EMILY VANCAMP

A vingativa Emily Thorne, na série Revenge, tirou a atriz do limbo de pequenos papéis no cinema (ela chegou a aparecer em O Chamado 2, de 2005). Para aproveitar a boa fase, já tem dois projetos engatilhados: a fita de super-herói Capitão América 2: O Soldado Invernal, com previsão de estreia para 2014, e o drama The Girl in the Book, que narra as transformações de uma jovem escritora em crise. 

Evangeline Lilly em 'O Hobbit'
Evangeline Lilly em 'O Hobbit' (Foto: Divulgação)

EVANGELINE LILLY

Tal como Matthew Fox, a atriz tenta se livrar do estigma deixado pela série Lost em um elenco que ainda não conseguiu superar personagens tão populares. Depois de viver a misteriosa Kate, Lilly atuou na fita de aventura “família” Gigantes de Aço (2011) e embarcou na trilogia O Hobbit. Em A Desolação de Smaug, que estreia no dia 20 de dezembro, ela será a elfa Tauriel. 

Jason Segel em 'Os Muppets'
Jason Segel em 'Os Muppets' (Foto: Divulgação)

JASON SEGEL

O ator grandalhão da série cômica How I Met Your Mother, que chega a sua última temporada em setembro, vem traçando uma trajetória bem sucedida no cinema. Atuou em Os Muppets (2011) e nas comédias Bem-vindo aos 40 (2012) e Professora sem Classe (2011). Próxima missão: contracenar com Cameron Diaz em Sex Tape, sobre um casal que, depois de ter gravado em vídeo uma noite de amor, perde a fita no dia seguinte. 

Jon Hamm em 'Solteiros com Filhos'
Jon Hamm em 'Solteiros com Filhos' (Foto: Divulgação)

JON HAMM

A série Mad Men ainda não chegou ao fim (a sétima e última temporada será exibida em 2014), mas seu ator principal já se mostra bem à vontade no cinema. Fez pontas em comédia como Missão Madrinha de Casamento (2011) e mostrou versatilidade em fitas como o independente Solteiros com Filhos (2011) e o extravagante Sucker Punch (2011). No momento, ele filma o drama esportivo Million Dollar Arm, com previsão de estreia nos Estados Unidos para maio do ano que vem. 

Matthew Fox em 'A Sombra do Inimigo'
Matthew Fox em 'A Sombra do Inimigo' (Foto: Divulgação)

MATTHEW FOX

O americano fez tanto sucesso no papel de Jack, o herói angustiado da série Lost, que ainda não conseguiu convencer em nenhum papel para o cinema. Em A Sombra do Inimigo (2012), viveu um psicopata fortão chamado Picasso. Mais desanimadora foi a participação em Guerra Mundial Z (2013), em que fez uma pequena participação, no papel de um paraquedista, totalmente obscurecida por Brad Pitt.

Fonte: VEJA SÃO PAULO