Teatro

Galãs da Globo em cartaz com três espetáculos

José Mayer, Antonio Fagundes e Rodrigo Lombardi podem ser vistos nos palcos de São Paulo

Por: Redação VEJINHA.COM

Dom Juan
Eduardo Estrela e Rodrigo Lombardi contracenam na comédia 'Dom Juan' (Foto: Lenise Pinheiro)

Três galãs da Rede Globo podem ser prestigiados de perto nos palcos paulistanos.

A partir desta sexta (30), Antonio Fagundes divide a cena com seu filho Bruno Fagundes na peça "Vermelho", espetáculo que inaugura o Teatro Geo, no Instituto Tomie Ohtake.

No mesmo dia, Rodrigo Lombardi estreia a comédia "Dom Juan".

José Mayer, no elenco do musical "Um Violinista no Telhado", completa o time de galãs globais em cartaz.

+ As melhores peças em cartaz

+ Três perguntas para... José Mayer

Fagundes interpreta o artista plástico Mark Rothko. Na Nova York de 1958, ele recebe a visita de um novo assistente, Ken (vivido por Bruno). Aos poucos, a dupla se desvenda, em um encontro repleto de questionamentos sobre diferenças e afinidades.

Lombardi protagoniza um clássico do rei da comédia francesa Molière (1622-1673). Sedutor incorrigível, Dom Juan é um elegante fidalgo que vive intensamente e não tem medo do risco quando o objetivo é uma conquista. Com a cumplicidade do fiel escudeiro, o criado Esganarelo (interpretado por Eduardo Estrela), ele se envolve nas situações mais absurdas sem pesar o efeito moral de suas atitudes.

Por fim, Zé Mayer faz Tevye, um leiteiro judeu que vive em um vilarejo russo. À frente de 43 atores e dezessete músicos, o ator surpreende como o protagonista, em permanente luta pela sobrevivência, ao lado da mulher, Golda (Soraya Ravenle), e dos cinco filhos. O conflito se inicia quando três filhas (Rachel Rennhack, Malu Rodrigues e Julia Fajardo) se rebelam contra as tradições e rejeitam seus casamentos arranjados.

Fonte: VEJA SÃO PAULO