Educação

MEC divulga gabarito do Enem

Exame foi realizado no último fim de semana por cerca de 6 milhões de estudantes 

Por: Veja São Paulo

Redação Enem
Nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas em universidades públicas e privadas (Foto: Carlos Cecconello/Folhapress)

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta (28) o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram realizadas no último fim de semana em todo o país. Cerca de 6 milhões de estudantes fizeram o teste.

Os melhores memes dos atrasados do Enem 2015

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Enem de 2015 teve o menor índice de rejeição desde 2009. Do total de inscritos, 25,5% não compareceram para a avaliação.

Neste ano, o tema da redação ganhou bastante repercussão ao pedir que os alunos falassem sobre violência contra a mulher. Professores também consideraram difícil a prova de matemática.

O exame, além de avaliar o desempenho dos alunos do ensino médio, dá acesso direto a algumas universidades federais e conta pontos para processos seletivos de outras instituições (públicas e particulares). Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter tirado nota maior do que zero no Enem 2015 e se cadastrar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para o cadastro, o estudante  deve ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2015. Se tiver perdido ou esquecido os dados, é possível recuperá-los no site oficial do Enem. As inscrições no Sisu estarão abertas em janeiro de 2016. 

Clique aqui e confira o gabarito

Fonte: VEJA SÃO PAULO