Televisão

Funcionários da TV Cultura entram em greve por reajuste salarial

Radialistas e jornalistas cruzaram os braços nesta sexta (19); emissora teria descumprido acordo com sindicato

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

TV Cultura
(Foto: Divulgação)

Os profissionais da TV Cultura entraram em greve nesta sexta (19). Radialistas e jornalistas da emissora reivindicam  o reajuste prometido pela Fundação Padre Anchieta para o período 2014/2015 e o pagamento do abono salarial de 50%.  

O Sindicato dos Radialistas, que encabeça a paralisação, afirma que se reuniu com representantes da empresa no último dia 12 de março para tratar das exigências dos funcionários. Além dos principais motivos que levaram o trabalhadores a entrar em greve, os sindicalistas ainda teriam apresentado queixas sobre irregularidades como desvios de função e horas extras não pagas. Eles decidiram cruzar os braços em uma assembleia ocorrida quinta-feira(18).

+ Conheça o Museu da Televisão Brasileira

Mesmo com a produção prejudicada, a emissora afirma que irá manter a grade no ar. Segundo a assessoria de imprensa da TV, somente o Jornal da Cultura Primeira Edição teve vinte minutos de duração, em vez dos habituais trinta minutos. A Fundação também se manifestou dizendo que está tentando acordo com os funcionários.

TV Cultura - Logo
(Foto: Divulgação)

Leia abaixo a íntegra da nota emitida pela Fundação Padre Anchieta:

A direção da Fundação Padre Anchieta, mantenedora das Rádios e TV Cultura, respeita a decisão dos funcionários radialistas, que em assembleia realizada na última quinta-feira (18/6) decretaram greve a partir da 0h desta sexta-feira (19).

A instituição está tomando todas as providências necessárias para manter as atividades administrativas e as emissoras no ar.

A FPA permanece aberta ao diálogo com os funcionários e continua em busca de solução para as reivindicações referentes ao período 2014/2015.

Fonte: VEJA SÃO PAULO