13ª edição

File 2012: confira os destaques da programação

Festival de arte e tecnologia ocorre até 19 de agosto na Galeria de Arte do Sesi

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

File 2012
“Paradoxal Sleep”: cubo robotizado flutua no espaço do evento (Foto: Divulgação)

A 13ª edição do File, Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, recebe aproximadamente 430 artistas de trinta países, divididos em nove polos temáticos: Instalações Interativas, Games, Maquinema, Anima+, Tablet, Media Art, Hipersônica, Symposium e workshops.

+ Emoção Art.ficial chega à sexta e última edição no Itaú Cultural

Em cartaz na Galeria de Arte do Sesi até 19 de agosto, o evento dá acesso a vinte instalações interativas, entre elas “Paradoxal Sleep”. Elaborado por Nicolas Reeves, David St-Onge e Ghislaine Doté, trata-se de um cubo robotizado que flutua no espaço do evento.

Criada pela japonesa Sisyu, “What a Loving, and Beautiful World” projeta caracteres que se modificam quando tocados pelo visitante. Outro destaque, a escultura “Túnel”, dos brasileiros Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti, desalinha à medida em que o visitante caminha entre ela.

Na área Anima+, é possível ver curtas e longas-metragens de animação, como o francês indicado ao Oscar “Um Gato em Paris”, de Alain Gagnol e Jean Loup Felicioli, no sábado (21), às 17h.

A performance “Digital Hug”, dia 23, às 20h, é a boa para quem gosta de música. O espetáculo chinês une o som a imagens projetadas.

 Em vídeo

Confira abaixo algumas das atrações do File

Paradoxal Sleep

 

What a Loving, and Beautiful World

 

Túnel

 

Um Gato em Paris (Trailer)

 

Digital Hug

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO