Teatro

Cena Brasil Internacional traz espetáculos ao Teatro Sérgio Cardoso

Festival conta com montagens escocesas e espanholas; Brasil é representado por ''Ato de Comunhão'' de Gilberto Gawronski

Por: Dirceu Alves Jr. - Atualizado em

La Zaranda - Nadie lo Quiere Creer - Festival Cena Brasil Internacional - 2273
Cena de "Nadie lo Quiere Creer", do grupo espanhol La Zaranda: uma das atrações (Foto: La Zaranda)

Depois de reunir nove companhias brasileiras e oito estrangeiras no Rio de Janeiro, o Cena Brasil Internacional traz sua primeira edição a São Paulo em versão mais enxuta. Por aqui serão nove espetáculos, cinco de fora e quatro nacionais, todos apresentados no Teatro Sérgio Cardoso entre quarta (13) e o dia 24.

Dirigido por Wils Wilson, o Teatro Nacional da Escócia mostra “The Strange Undoing of Prudencia Hart” (110min, 14 anos). Trata-se de um híbrido de performance, música e poesia que ocupa o foyer do espaço na sexta (15) e no sábado (16), às 21h30.

+ Idealizador do festival critica baixo apoio à pesquisa teatral + Os melhores espetáculos em cartaz na cidade

+ Notícias do mundo do teatro no blog do Dirceu

Outro destaque, a companhia La Zaranda (foto) vem da Espanha com a tragicomédia “Nadie lo Quiere Creer” (80min, 14 anos), em sessões no sábado (16) e no domingo (17), às 20h. Flertando com o fantástico, a trama é ambientada em uma decadente casa habitada por fantasmas.

Da safra brasileira, o ator e diretor Gilberto Gawronski lança nos dias 21 e 22, às 20h, o monólogo “Ato de Comunhão” (60min, 18 anos). Centrado em um homem que relembra três momentos definitivos de sua vida, o texto tem a assinatura do argentino Lautaro Vilo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO