Crianças

Conheça as atrações para as férias em shoppings

Atividades vão de simulador de voo a oficinas de produção de brinquedos

Por: Bárbara Öberg - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Nos dias mais quentes das férias de verão, os shoppings são sempre boas opções de refúgio e diversão para a garotada. E o melhor é que geralmente não pesam no bolso dos pais.  Até o fim do mês, os centros de compras oferecem uma série de atrações infantis.

+ Conheça o KidZania: o novo parque do Shopping Eldorado

+ Sereias voltam para o Aquário de São Paulo 

A programação agrada desde os menorzinhos até os mais velhos. É o caso do espaço de recreação do Shopping Penha, que recebe uma instalação da Turma da Mônica sobre as mais diversas profissões. Foram distribuídas pelo local estações com brinquedos, como a cozinha da Magali e a sala de aula da Mônica.

Filmes infantis também servem de tema para os circuitos de atividades de dois shoppings. A animação Operação Big Hero aparece no ParkShopping São Caetano, em um ambiente dividido entre cabine de fotos, mesas de pintura e estação de jogos. Já o Shopping SP Market optou pelo filme Os Pinguins de Madagascar para animar a meninada. A atração recria uma cena do filme, onde os pinguins saltavam do avião junto com várias caixas e faz dela uma atividade divertida.

  • ParkShopping São Caetano – até 1 de fevereiro, 14h às 21h30 (dom. a sex.) e 12h às 21h30 (sáb.). Recomendado para crianças de 4 a 12 anos. Grátis.
  • Shopping SP Market – até 1 de fevereiro, 14h às 20h. Recomendado para crianças de 3 a 10 anos. Grátis.
  • Shopping Penha - até 25 de janeiro, 12h às 21h. Recomendado para crianças de 3 a 12 anos. Grátis.

Confira outras atrações infantis em shoppings:

Shopping D

A Turma da Mônica aparece por esse shopping também. Num circo temático, as crianças vão poder participar de brincadeiras, como a chamada Por um Fio, uma plataforma que se afunila criando um desafio que simula uma corda bamba. Entre as nove atividades oferecidas, vale ver também os shows de mágica no ateliê da Marina. Além do circo, o espaço vai promover um encontro com personagens e uma exposição com estátuas da Mônica customizadas por artistas plásticos.

  • Circo da Turma da Mônica - até 18 de fevereiro, das 14h às 20h. Grátis.
  • Exposição Mônica Parade - até a 22 de fevereiro, 10h às 22h (seg. a sáb.); 11h às  22h (dom.). Grátis.
  • Encontro com os personagens da Turma da Mônica - 7 e 14 de fevereiro, sessões de fotos entre 14h e 17h, no piso térreo.

Shopping Iguatemi

As três oficinas espalhadas pelo local vão promover atividades, como malabarismo com bexigas, teatro e aulas de dança. Ao fim de cada uma, as crianças encenarão um pequeno espetáculo para os pais.

Até 1 de fevereiro, 12h às 20h. Recomendado para crianças de 5 a 12 anos. Grátis.

Shopping Frei Caneca

Em homenagem ao famoso programa Chaves, a instalação montada recebe os visitantes para participar de atividades, como a confecção do barril do protagonista e jogos temáticos. No dia 25 de janeiro, os personagens Chaves e Quico estarão no espaço para conversar e tirar fotos com as crianças. Paralelamente, o local apresenta também uma exposição que reúne brinquedos das décadas de 40 a 90, como os bonecos Falcon e Susi.

Até 1 de fevereiro, 14h às 20h. Recomendado para crianças de 3 a 12 anos. Grátis.

Exposição Brinquedos Clássicos Eternos – até 8 de fevereiro, 10h às 22h (seg. a sáb) e 14h/20h (dom.).

Casa da árvore Cidade Jardim 02
Casa de madeira ao ar livre: no Shopping Cidade Jardim (Foto: Divulgação)

Shopping Cidade Jardim

Instalada ao ar livre, a casa da árvore no Shopping Cidade Jardim conta com banco de balanço, escada de cordas e um escorregador. Ao lado há também mesas de piquenique para reunir a família durante um lanche.

Até 28 de fevereiro, 10h às 22h (seg. a sáb) e 14h/20h (dom.). Recomendado para crianças a partir de 4 anos. Grátis.

Shopping Pátio Higienópolis

Divididos em quatro cenários diferentes, os personagens Princesinha Sofia, Jake e os Piratas, Liv, Maddle, Phineas e Ferb, do Disney Channel, recebem as crianças para diversas atividades temáticas. Oficina de criação de coroas e tiaras, jogos de dança e escorregador são algumas delas.

Até  5 de fevereiro, 12h às 20h. Recomendado para crianças de 3 a 12 anos. Grátis.

+ Espaço Cultural VEJA SÃO PAULO agita Riviera

Boavista Shopping

Adultos e crianças a partir de quatro anos terão a oportunidade de entrar na estrutura esférica instalada no local que projeta, no seu interior, imagens de todos os planetas em 180 graus e das estrelas em 360 graus. Aos sábados e domingos, um robô prateado interage com os participantes. As sessões na instalação começam às 13h e duram cerca de quarenta minutos cada .

Até 1 de fevereiro, das 12h às 20h. Recomendado para crianças a partir de 4 anos. Grátis.

Shopping Anália Franco

O picadeiro instalado no estabelecimento traz, claro, atrações relacionadas ao circo. Atividades como saltos na cama elástica, exercícios de solo, como cambalhotas e acrobacias, desafiam os participantes. Além disso, pinturas de rosto, truques de mágica e esculturas de balões fazem parte da brincadeira. Para a diversão ser completa, bandinhas, malabaristas, palhaços, equilibristas de pernas de pau e mágicos farão três apresentações todas as terças e quintas com duração de uma hora, sempre às 13h, 15h e 17h.

Até 8 de fevereiro, 12h às 19h30 (dom. a sex.) e 10h às 19h30 (sáb.). Grátis.

Shopping Vila Olímpia

Uma das principais obras da literatura infantil brasileira, o Sítio do Picapau Amarelo é o tema deste ano. Há seis estações de atividades. No local as crianças participam de rodas de leitura, oficinas de decoração de vasos e até aprender com o personagem Pedrinho a caçar o Saci-Pererê.

Até 1 de fevereiro, 14h às 19h30. Grátis.

MorumbiShopping

A instalação da marca Lego oferece atividades e brincadeiras com suas peças. Entre as três estações divididas pelo espaço, a que promete dar trabalho é aquela que desafia as crianças a criarem o seu próprio Central Park, famoso parque de Nova Iorque. Haverá também esculturas gigantes e cenários inspirados no universo da Lego.

Até 8 de fevereiro, 14h às 20h. Grátis.

Shopping West Plaza

Em uma instalação chamada fazendinha de férias, as crianças andam de trenzinho. O passeio custa R$ 4,00 por pessoa. Nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, a área externa do shopping também vai receber a segunda edição da feira de adoção de cães em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas.

Até 28 de fevereiro, 12h às 22h (seg. a sáb.) e 12h às 20h (dom.). R$ 4,00.

Simulador de Voo - Fun Fly Experience 1
Simulador de voo: no Shopping Ibirapuera (Foto: Divulgação)

Shopping Ibirapuera

Os apaixonados por aviões vão gostar da atração de férias do Shopping Ibirapuera. O Fun Fly Experience trará variadas atividades, como os simuladores de voo, onde crianças acima de 8 anos poderão testar suas habilidades de piloto.

Até 8 de fevereiro, das 14h às 20h. Grátis.

Shopping Center Norte

O estabelecimento dispõe de uma oficina como atração de férias. Chamada Stop Motion & Flip Book, a atividade propõem criação de histórias.

Até 1 de fevereiro, 11h às 20h. Recomendado para crianças de 2 a 12 anos. Grátis.

Super Shopping Osasco

Exposição itinerante do Catavento Cultural e Educacional leva experiências científicas ao shopping. Os visitantes terão oportunidade de experimentar algumas das diversas atrações do Catavento, entre elas a bicicleta geradora de energia.

Até  31 de janeiro, 12h às 20h. Grátis.

Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

Os dois shoppings recebem a exposição Playmobil Shopping Parade, que comemora os quarenta anos do brinquedo com diversos modelos da linha em tamanho ampliado. O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé traz também o espaço Playmobil Mini Park, onde as crianças vão poder se fantasiar e brincar.

Até 8 de fevereiro, 12h às 20h (seg. a qui.) e 10h às 20h (sex. a dom.). Recomendado para crianças de 3 a 12 anos. Grátis.

Fonte: VEJA SÃO PAULO